EU NÃO SOU MEXICANO!!!!!!!!!!!!

Dirigir aqui nos EUA é uma coisa que todos deviam ao menos um dia fazer. Desde que estamos aqui estou dirigindo um Subaru para cima e para baixo, com ajuda de 2 GPS, um feito pela Garmin, e outro que se chama Orlando Jr. Pensem no rolo que vira!!! Mas o fato é que por aqui o respeito às leis de trânsito estão presentes em cada esquina, rua e estrada que passo. É raro ver alguém acima do limite de velocidade, e quando se vê, provavelmente mais a frente o motorista será parado por um policial. Não é fácil também ver alguém fazendo um "gato" ou uma simples "baianada" para cortar um caminho ou apenas ganhar alguns segundos no trajeto, diferente do Brasil, onde nós mesmos burlamos uma lei aqui e outra ali. Não sei se está na própria cultura do americano em respeitar as leis ou se aqui não há impunidade. Provavelmente é uma soma das duas hipóteses. Mas levando isso para nosso dia-a-dia, e passarmos a fazer nossa parte, respeitando as leis, não importando se são de trânsito, do nosso condôminio, e principalmente as de Deus, certamente viveríamos em um mundo muito melhor. Utopia? As vezes não..

Eita!!! Quase comecei a filosofar agora. Que loucura!!! rsrsrrsrsr!!! 

Hoje, mais uma vez fiz uma visita ao Dr. de Lima para ele ver como estou. Eu já me sinto 100%, mas ele achou que ainda estou com um pouco de gripe e que para o famoso procedimento, que venho falando já faz alguns dias, é melhor esperamos eu estar sem mais nada, pois ele envolve uma anestesia que requer entubação o que pode me prejudicar por estar assim e consequentemente atrasar tudo, o que todos nós menos queremos agora!! Ele cogitou até em não realizá-lo, caso eu não estiver bem até a semana que vêm, o que eu duvido!!! Como já falei, é um procedimento de segurança para ser usado caso o a medula transplantada não pegue, o que NUNCA aconteceu aqui. E muito menos vai acontecer comigo!!!! Estou tranquilo se caso não der para fazê-lo. Orem para Deus direcionar essas decisões do Dr. de Lima!!

Antes de falar de um acontecimento engraçado, quero deixar bem claro que não tenho nada contra mexicanos!! Tenho até alguns amigos chicanos triatletas que fui conhecendo nos mundiais de triathlon que participei. Concordo que existem uns que não fazem questão de serem educados e amigáveis, mas todo os povos do mundo existem os seus "especiais"!! Mas acontece, que às vezes os mexicanos não são muito bem vistos! Mas o ocorrido é que desde ontem durante o show de um trio de country que aconteceu no looby daqui do hotel, observamos um casal e desconfiamos que eram brasileiros, por terem falado um palavra ou outra que achei que poderia ser português, e simplesmente por terem cara de brasileiros. Hoje enquanto esperávamos para entrar no consultório, o tal casal estava sentado na fileira de trás de poltronas, e assim que houve um brecha na ocasião, a mulher pediu licença e perguntou de onde éramos, já em português. Logicamente, respondemos em bom e claro português que somos brasileiros, e de Goiás! Mas as coisas não poderiam parar por ai e ela me solta a frase: "Noossaa, achei vocês eram mexicanos!!!". Então por que já perguntou em português dona?? - só pensei !! E eu tenho cara de mexicano desde quando??? Ahhh não viu!!!! Minha mãe já é extremamente irritada com essa história porque eu e meu pai pegamos no pé dela falando que ela parece mexicana. Então só bastou esse comentário infeliz da colega para eu e meu pai nos entre olharmos e seguramos com todas as forças as risadas!! hehehehehe!!! 

Enfim, o que interessa agora é que sábado que vem é o dia que darei entrada no hospital, e que com a graça de Deus, será também a entrada de uma fase de bênçãos e da minha cura total e definitiva!! 

Quero mandar hoje um oi especial para o pessoal de três igrejas em Goiânia, a 1a Igreja Batista, Igreja Pedra Viva e Igreja Presbiteriana Marantha!!! Um abraço também para minhas primas Elma, Jane, Junia, Sandra e Denise!! Ahhh Plauto, 4 por dia é coisa demais!!! Vai faltar inspiração!! heheheheheh!!! E Chris, muito legal que vocês também estejam lendo meu blog, também estou com muita saudades de vocês, manda um beijinho pra Elisa e um aperto de mão e um abração no João Pedro e outro no Luciano! Ensina o JP mesmo a conversar comigo, estou curioso pra ver o que vai virar, vai ser legal demais!!!! Oi tia Lena!!! Oi amor!!!!! Oi Dudu, oi Fred!!!! 

E eu não podia deixar de falar para todo mundo ir visitar a nova Nobel que abriu no Shopping Bouganville. É a loja de livros mais bonita e mais legal que eu já entrei, sem falar que tem de tudo!!! Não é à toa que é da Tia Scylene e do Tio Neto!!! Vale muito a pena ir conhecer!!!!!!

Pessoal por hoje é isso!!! Fique com Deus!!! Abraços a todos!!!

Comentários

  1. Oi Luciano, bom dia p/ todos vcs! Imagino a cara que a Sissi fez ao ser confundida com uma mexicana, realmente deve ter sido muito engraçada!
    Para esta semana eu recomendo a vc (se é que posso) um grande exercício: a paciência. Na carta de Tiago nos fala que devemos ser pacientes até à vinda do Senhor, como o lavrador que aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. A paciência fortalece o nosso coração, devemos tomar como exemplo a paciência dos profetas com o povo de Deus quando falaram em nome do Senhor. E para terminar transcrevo o versículo 11 do capítulo 5: "Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo." Portanto, é um bom exercïcio para esperar até sábado, não é? Com as orações de todos será mais fácil e quando vc ver, vc já estará aqui conosco de volta ao lar. Um grande abraço p/ vc e p/ seus pais, tia Marize

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querido Luciano.
    Estamos aqui e você sabe, na certeza de que tudo vai correr bem aí com você.
    Que absurdo messs, a Sissi ter cara de mexicana heim? não é por preconceito mas, acho que as pessoas que não tem por hábito viajar, podem mesmo fazer essas confusões e se meter em situações constantes de gafes.
    Eu estava esperando sua próxima postagem com notícias e pelo visto, você está melhor da gripe. Melhor do que há 4 dias atrás, melhor que anteontem, ontem e hoje já 100% bom , e amanhã... 200% melhor ainda.
    Mando um beijo ao Junior esse seu paizão de ouro, outro para a princesa da Sissi,que sempre me faz lembrar de Sissi a Imperatriz da Áustria, que se chamava Elisabeth e que se casou com imperador Franz Joseph I, muito xonado nela.
    Foi uma paixão "maizomenu" como a do seu pai e sua mãe. Eita paixão de amor que eu presenciei, rsss
    Estamos aqui a espera é claro das boas noticias.
    Beijos de carinho para vocês aí.
    Sua prima
    €lma

    Continue nas mãos de DEUS que sempre esteve estendida para você.

    ResponderExcluir
  3. amorrr....to morrendo de rir aqui pensando na cara da sua mãe qd aconteceu tudo isso..e imaginando e morrendo de rir mais ainda do seu pai..kkkk imagino a cara dele, queria ta ai p poder rir dele...ah, fala p ele q to com saudades de rir dele, e fala p sua mãe q de mexicana ela não tem nada, pq c ctz agora vc e seu pai não param de encher o saco dela,fala q ela é muito linda p isso..q raiva dessa mulher..

    é amor, cada dia que passa a reta final desse tratamento chega mais perto, e ver q vc ta tão positivo e confiante com tudo é o que importa...eu tenho certeza absoluta q a vontade de Deus vai ser a melhor a mais perfeita, mais ja que a vontade de Deus já ta feita o que importa agora é vc saber lidar com tudo isso, e eu sei que vc vai dar, como diz minha mãe GUERREIRO....pode ter ctz q orações não faltam, é impossivel calcular o numero de pessoas que oram por vc...JÁ DEU TUDO CERTO!!!!!!!!!!!

    TE AMO SAUDADES DEMAIS

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano !!!
    Tenho acompanhado sempre seu blog, está ótimo !As vezes pulo uns dias pela correria mas sempre entro e me atualizo...e mantenho sempre o Humberto informado, sabe que ele não é muito "on line" né? Mas estamos todos torcendo muito por vc...Hoje eu,a Arícia e umas amigas temos um estudo bíblico e vamos orar por você...
    "Assim diz o senhor,o seu redentor,o santo de Israel:"Eu sou o Senhor,o seu Deus,que lhe ensina o que é melhor para você,que o dirige no caminho em que você deve ir(Is48.17).
    Continue confiando e siga em frente !!!
    Bjssssssss Giselle Brandão

    ResponderExcluir
  5. Oi,Lu.
    Mais uma vez liguei atrasada.Não tem importância,sei que está tudo
    em ordem,pois "com Cristo no barco tudo vai muito bem".
    Luciano,já que você tem tido momen-
    tos de inspirações literárias aqui
    vai um trecho do escritor Augusto
    Cury: "Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida,apesar de todos os desafios,incompreensões e
    períodos de crise.´
    Ser feliz não é uma fatalidade do
    destino,mas uma conquista de quem
    sabe viajar para dentro do seu própio ser.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própia história.É atravessar de-
    sertos fora de si,mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da
    sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida".
    Beijos!!!! Tia Lena

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano!!!

    hoje, quando fui perguntar para o professor André sobre você, ele me contou a novidade do seu blog.
    Li tudo e mais um pouco...fiquei muito feliz com as suas vitórias e já agradeço a Deus por elas.
    Luciano, continue firme nos caminhos do Senhor.
    Grande abraço,
    Elaine Costa ( ex- professora IPE )

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano!!
    Estou acompanhando sua luta, torcendo muito por mais essa medalha que tenho certeza que voce vai trazer para o Brasil.

    Um beijo e boa sorte,
    Dê um abraço em seus pais por mim.

    Inalda Cintra.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!!!gosto muito de entrar no seu blog e quando dá deixo um comentário,
    Você escreve com humor e isso deixa o dia mais leve!!
    Hoje vou conhecer a nova nobel. gostei da dica.
    Muita fé e que nosso Senhor Jesus esteja a cada minuto ao seu lado.
    bjão
    Ana Paula Lacerda

    ResponderExcluir
  9. Lúú,bom saber que vc já está melhor da gripe.tenha sempre a certeza de que o o nosso Deus honra àqueles que perseveram firmes nas suas promessas mesmo em meio a dificuldades:"meus irmãos,tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provaçoes,sabendo que a provação da vossa fé,uma vez confirmada,produz perseverança.Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança a provação;porque,depois de ter sido aprovado,receberá a Coroa da Vida,a qual o senhor prometeu aos que o amam."Tiago 1:2,3,12.Continuamos perseverantes orando.
    Beijos pra tia Sissi que além de linda não tem nda de mexicana!kkkkk
    sarinha e tia mariâmgela

    ResponderExcluir
  10. Querida Filha Sissi,
    "Há muito tempo, andava eu pela estrada da vida. Um dia, vi um letreiro que anunciava: “Supermercado do Céu” Aproximei-me. Chegando perto, uma porta se abriu. Sem me dar conta, lá estava eu,dentro, de pé.
    Vi um exercito de anjos, anjos por toda parte.Um me deu uma cesta e disse:
    __ Minha filha, faça bem as suas compras! E o que não puderes carregar, podes buscar outro dia.
    Tudo o que um cristão necessita, estava ali. Eu não perdi tempo e comecei a circular pelo supermercado. Primeiro, comprei PACIÊNCIA. CARIDADE estava na mesma seção. Mais à frente, havia COMPREENSÃO. Peguei um pacote, mas resolvi pegar mais porque a gente sempre precisa dela. Comprei, ainda, uma caixa de SABEDORIA e três de FÉ. Vi uma luz vindo do alto das prateleiras. Detive-me a contemplá-la. Era o ESPIRITO SANTO. Ele enchia tudo. A SALVAÇÃO era gratuita e acabei pegando bastante, para mim e para vocês.
    Com minha cesta quase cheia, dirigi-me ao caixa para pagar a conta. Já tinha o necessário para fazer a vontade de Deus. Enquanto passava pelos corredores, vi ORAÇÃO e também coloquei-a na cesta, pois sabia que, lá fora, iria encontrar o pecado. No caminho pro caixa, havia balaios com CANTO e LOUVORES.
    Peguei vários de ambos. Chegando minha vez no caixa, um anjo passou todas as mercadorias. Feitas as somas, perguntei:
    __ Quanto é que devo?
    O anjo olhou para mim e sorriu. Disse-me para levar tudo aquilo por onde eu andasse. E acrescentou:
    __ Minha filha, Jesus pagou sua conta há muito tempo, no Monte Calvário! Faça bom uso das compras. Vá em paz e volte sempre!”
    Te mando esta mensagem minha filha e fico aqui em oração para vocês terem toda a cura e paz que precisam.
    Muitos beijos meu neto Luciano e muita paz para o Junior tambem.

    ResponderExcluir
  11. amorrr........

    saudadeeeee....
    espero que tudo isso acabe logo...
    te amo..
    ahh toda vez q eu falo com vc esqueço de falar, o ALVIN ta dando patinha, vc tem q ver q lindo, agora o seu adestramento de rolar ja era, ele aprendeu a dar patinha direitinho...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. vc vai virar escritor certeza.
    ta mandando muito bem cunhas. cada vez mais.
    nao sabia que vc tinha esse dom pra tal não.

    e pode ter certeza. sua cura está mais perto do que a gente imagina. começar logo p/ acabar logo.

    beijooooooooooo!

    ResponderExcluir
  13. Luciano você é muito especial. A sua capacidade de vencer (vestibulares, faculdade), executar a música com seu violino , gaita e outros instrumentos... as competições esportivas e mais as outras... circunstâncias... e sempre se fez vencedor! Isto é capacidade dada por Jesus Cristo, o que te faz um gigante em Deus, com sua fantástica inteligência para lutar e ser vencedor! Que privilégio... Jesus Cristo , o Espírito Santo e seus pais que sempre estão ao seu lado e nós aqui juntos com fé ... e sempre o amando mais e mais. Vá em frente (Heb. 12: 2, 3) olhando para o alto... lembrando o que Ele fez por você na cruz do calvário. Levou sobre Ele todas as suas enfermidades e você já é sarado. O amor de Deus por você é ilimitado. Ele é quem tem dado inteligência aos médicos que fizeram este centro de saúde onde você está. Ele é o Médico dos médicos. Ele é o Rei dos reis, Ele é o Senhor dos senhores. Fique sempre sentindo como que abraçado por Jesus, de mãos dadas com Ele... e você é mais que um vencedor através d'Ele.
    Sua Tia Iracema.

    ResponderExcluir
  14. Luciano,tudo bem?Tenho acompanhado suas notícias.Que legal que vc pode participar do culto na igreja do Max Lucado,e mais maravilhoso ainda é o que vc aprendeu sobre a oração.De fato,Deus muda a história da nossa vida através das nossas orações e das orações de outras pessoas por nós.No livro de Apocalípse 5:8,está escrito que os vinte e quatro anciãos traziam para o Cordeiro de Deus(Jesus que vive prá sempre),taças de ouro cheias de incenso,que são as orações dos santos.E todos se prostraram diante de Jesus que é o cordeiro bendito de Deus.Nos ligamos uns aos utros pela oração e nos ligamos a Deus pela oração.Do lado de cá desse nosso grande mundo,continuamos aqui,intercedendo por vc e louvando a Deus por estar te dando forças prá prosseguir agarrado na alegria do Senhor,que é a nossa força.Bjão prá vc, Sissi e Jr."Bendito seja Deus,que não me rejeita a oração,nem aparta de mim a sua graça."Sl66:20.Tia Mariângela;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!