Meu natal antecipado!!!

É muito engraçado estar em um lugar onde se vê pessoas do mundo todo. Hoje cruzei com um árabe com um super turbante no corredor daqui do hotel, cercado de homens altos e fortes, provavelmente seguranças. Conversei com um senhor que mora aqui no Texas, em San Antonio, cerca de uma hora e meia daqui de Houston, com um sotaque típico de roceiro da américa -rsrsrsrsrsrsr- super difícil de entender. É a mesma coisa de um americano chegar ai no Brasil e conversar com um senhor do interior de Goiás que nunca saiu da sua cidade, sendo que até nós temos certa dificuldade em entender. Mas no geral entendi que ele está aqui acompanhando seu irmão que está tratando contra um câncer. Conheci também uma família de brasileiros, onde o pai tem uma doença que se chama linfoma, que se trata com quimioterapias e o transplante de medula também, o qual ele já tinha sido feito. Estava ele, a mulher e um médico brasileiro que os acompanha aqui no tratamento.

Mas, o mais legal de tudo isso é pensar em como as pessoas encaram seus problemas, pois por mais que um seja mais grave, sério ou complicado que o outro, acaba sendo problemas relativos a vida de uma pessoa. Fiquei por muito tempo pensando se eles estavam se dando bem com essa idéia de viver um problema, se pensavam como eu, se tinha a mesma determinação que eu. Mas descobri que infelizmente não sabia! Tive uma vontade enorme de reencontrá-los e conversar mais, para passar um pouco do que eu sabia depois de 3 tipos câncer e também aprender mais coisas. Até então não os vi novamente, e provavelmente em razão de estar em lugar gigantesco não os verei. E essa vontade minha de passar o que eu sei fazer muito bem que é vencer problemas, descontarei em VOCÊS!!!! Vão ter que me aturar e pelo amor de Deus, tirem proveito disso, pois como disse antes, um dos propósitos de Deus pra mim em relação a tudo isso é falar para o maior número de pessoas das suas bênçãos!!!

Sobre as novidades de hoje, não tenho muitas. Tive um encontro com o coordenador de transplante para poder assinar os papéis que mencionei ontem, para poder dar início à preparação dos cordões. Assinei um contrato de umas 30 páginas, que só falavam das coisas que podiam acontecer comigo depois dessa última quimio e depois do tratamento. O que está escrito lá é de chocar, mas tuuuudo bem, prometo a vocês que voltarei "inteiro" pro Brasil. Falo inteiro entre aspas, porque vou estar de medula nova!!!!!! Não sei o motivo, mas pensar na nova companheira me dá uma empolgação danada, igual a que a gente sente quando é criança e o natal está chegando e ficamos na ansiedade de ganhar logo o que pedimos na cartinha do Papai-Noel. Mas no fundo tem tudo a ver, não é mesmo!?!? A diferença, é que ao invés de Papai Noel é Papai do Céu agora!!!! drrrrrr!!! heheheheh!!!! Parem de rir, foi profunda essa relação, e é VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acho que nessa bricadeira da pra tirar um lição, saber pedir as coisas que queremos com fé pra Deus, que com certeza ele vai nos dar o melhor possível.

Respondi também a um questionário para ser doador de medula. Estranho né??? Calma!!! É porque, caso - o que nunca aconteceu aqui no MD Anderson, e eu não vou ser o primeiro - o meu transplante não pegar eles ainda tem essa minha medula que eu tenho agora, para colocar de volta e voltar tudo como estava antes. É uma precaução, mas é válida. O único "problema", é que eu vou ter que tomar anestesia de novo e passar por um procedimento parecido ao que eu passei pra fazer o BMA (mielograma) e a biópsia, a difereça é que, como o que vão tirar dessa vez é muita medula, eu vou ter que tomar uma anestesia geral!! Iiiiiiiirrrrruuuuuu!!!! Aí vem o Here We Go 2!!!!! Se eu já falei e fiz muita besteira com uma sedação, imagina com uma anestesia dessas!!!! Cenas para os próximos capítulos. Mas falando sério, depois disso vai ser legal eu falar sobre esse procedimento e poder informar a todos como é, pois é o mesmo realizado em quem doa a medula. Não estou falando da tipagem, em que se vai no Hemocentro - no caso de Goiânia - e tira 3 ml de sangue, falo do depois, de quando se é chamado para salvar uma vida e doar a medula. Falarei mais disso depois. By the way, você já é doador de medula???? Se não, é só ir no local de sua cidade onde se faz a tipagem, e tirar, como eu já disse, 3 ml de sangue. Pensem em como seria bom salvar alguém de uma leucemia???

Para quem duvida que ao se tomar anestesia a pessoa fica muito engraçada, eu achei um vídeo em que um menininho acabou de sai de uma sedação que realizou no dentista e está voltado para casa e o super pai gente boa, filme o garoto. Muito engraçado!!!! Lembrem de mim!!!!







Pessoal, por hoje é só!!!! Continuem sempre comigo, porque isso ajuda muito!!!!!!!!!!! Obrigado pelos comentários, adoro todos vocês!!!!!!!! Bjos amor, Fred e Dudu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ops, pro Dudu é um abração!!!! 

Obrigado a todos!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇÃO PRA TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk! mas e um zé mané mesmo! continua assim, com esse seu humor e essa alegria! 'Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31)
    um beijo :*

    ResponderExcluir
  3. ai amor...fico emocionada igual boba toda vez que leio seus depoimentos,vc não existe...sua fé, força, e essa determinação, com certeza estam ajundando muitas pessoas...to saindo já,atrasou um pouquinho e ainda fiz minha mae esperar eu entrar aqui...
    te amo viu...e pode ter certeza que seu presente de natal vem antecipado...a cura ja chegou pra voce!!!!!te amo muito
    saudades

    ResponderExcluir
  4. Querido Luciano, acordo ansiosa p/ ver suas novidades, e quanta paz elas estão transmitindo a todos que lhe acompanham. Hoje em minha leitura devocional, o versículo era de João 16.33:"No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; e venci o mundo", Jesus venceu e está com vc dando-lhe do mesmo ânimo d'Ele para garantir a sua vitória. Espero que seus pais estajam bem, compartilhando desta sua força de vontade e certeza de que em breve tudo se tornará lembranças de uma maravilhosa obra de Deus na vida de cada um de vcs e nas nossas também! Bjs Tia Marize

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    Acredito que tudo aquilo por que passamos tem um propósito definido por Deus. Acho que, pela sua força e por sua fé, você é um "escolhido" para testemunhar a presença de Deus em nossas vidas, pois, com certeza, ele está com você te abençoando e te dando forças nesta batalha da qual você será vitorioso.
    Estamos aqui acompanhando pelo seu Blog sua caminhada e ansiosos pelo seu retorno, pois sua presença em nossa família é motivo de grande alegria para todos nós. Para os meninos você é um "ídolo", e que satisfação a minha que eles tenham um "ídolo" como você!
    Estamos te esperando para tomar aqueeela cerveja (estou colocando o dinheiro na poupança).
    Você é um sobrinho muito querido!
    Beijos!
    Tia Go

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano !!!
    Fiquei muito feliz com as novidades !!! Vc é muito abençoado... Parabéns pela força !!!Continue assim !!!
    Assista este vídeo...me lembrei muito de vc...
    http://www.youtube.com/watch?v=xQbz3OZa-98
    Fique com Deus !!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Primo!!!! estou adorando poder acompanhar teus passos de longe, já que não é possível estar ai pertinho de vc.
    Continua sempre assim nesse pique como se fosse uma competição que vc tem que ganhar.
    Vai dar tudo certo,Deus esta junto e sabe o quando vc valoriza a vida.
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  8. Luuciano adorei o blog e te ver nesse feriado!! continua mandando noticias! a sua forca é um exemplo para todos!! beijos!!

    ResponderExcluir
  9. me explica a onda desse menino do video? kkkk ri demais cunhadinho.
    um dia eu vo te dar dormonid e te filmar, vai ficar que nem! kkkkkk
    e melhor presente de natal que esse nao tem ne? hehe
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  10. Continua assim lú,confiante e comemorando no final de cada dia mais uma vitoria que o Senhor te dá!aaah..eu apoio um videozinho de vc dopado p/ divertir a gente!hehe...bjo pra tdo mundo aí!;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!