Oremos uns pelos outros!

Como disse ontem, hoje fomos à San Antonio para visitar a igreja Oak Hills onde o pastor é o renomado escritor e pregador Max Lucado, homem de Deus. San Antonio está a um pouco mais de 300 km de Houston, e a estrada que liga as duas cidades é simplesmente perfeita!! Liguei o piloto automático aqui, a 70 mph -no limite!! rsrsrsrsr!! quem me conhece sabe o motivo da risada, amor?? - que equivale mais ou menos 110 kmh e só desliguei 3 horas depois chegando lá. Mas confesso que deu muito sono a falta de emoções na estrada comparando com as estradas do Brasil.

Ao chegarmos na igreja, me assustei com o tamanho e com a quantidade de carros que havia estacionado ali. Paramos em um estacionamento próprio para first time visitors, e fomos levados por um senhor em um carrinho de golfe até a entrada do local do culto. Os cultos em Oak Hills são realizados da seguinte forma, um sábado a noite, e três domingo de manhã, 8:30, 10:00 e 11:30. Todos são lotados. A igreja é super moderna, e os membros bastantes receptivos. O culto que assistimos funciona assim como na maioria das igrejas cristãs, primeiro o louvor, a palavra, ceia, oração final e a confraternização.

A pregação de hoje foi muito legal!!! O Pastor Max Lucado falou sobre a ressurreição de Cristo e o que ele deixou como mandamento. Um dos mandamentos que me marcou bastante, foi o fato de termos de orar uns pelos outros, ou seja, interceder, assim como vocês estão fazendo por mim! Mas o ato de orarmos por outras pessoas não fica só nesse tipo de situação, precisamos orar também pelos nossos vizinhos, pela nossa rua, prédio, bairro, enfim, orarmos pelos próximos sem necessariamente conhecê-los. Pois, se estamos onde estamos é porque Deus nos colocou ali e quer que de uma maneira ou outra, exerçamos através da oração o Seu poder, sermos instrumentos Dele. Orar é uma coisa tão simples e que ao mesmo tempo é tão poderoso que muitas vezes nos esquecemos disso. Então vamos orar uns pelos outros, Jesus Cristo deixou essa missão para nós!!!

Durante o culto me simpatizei muito com o pastor Max e quis falar com ele depois. O encontrei no corredor falando com outras pessoas, o que me fez esperar em uma pequena fila, onde pude observar as pessoas passando com um semblante de paz, de terem sido tocadas pela Palavra. Chegando minha vez me apresentei falando que era do Brasil e o que eu estava fazendo aqui no Texas, ele como já havia morado no Rio de Janeiro por 5 anos, deu continuidade na conversa em português. Conversamos por uns 5 minutos, ele orou por mim, e já combinamos de nos encontrar novamente no Brasil em Julho.

Separei algumas fotos de hoje pra vocês verem!





Oak Hills Church





Max Lucado e eu depois do culto





Entrada da igreja, muito bonita!!



Já vou ficando por aqui, porque amanhã começa de novo a correria com exames e consultas. Começa também a preparação para o procedimento de terça-feira de coleta da minha medula. Eita!!!! Ai vem mais "Funny Days"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços a todos e Deus os abençoe!!!!!!!!!!!!!! 

Oi Tia Scylene, Tio Neto, Tia Lena, Tio Luis, Tio Carlim, Tia Godiva, Tio Roberto, Denise, Plauto e Fernando!!! Beijo pra vcs!!!!!!!!!! Iiiiii amor, esqueci de vc!!!! Beijo pra vc tb!!!!!!!!!!! Para o Dudu e para o Fred já é automático!!! hehehehehehe!!! E não podia me esquecer tb da Camila - cunhadinha - e do pessoal de Araguari!!!!!!!!!!!!

ps.: quando forem deixar os comentários, se possível, na hora de colocar o nome, coloque o sobrenome! Mas só se quiser também!! heheheheheh!!!

Comentários

  1. ainda bem que lembrou do meu beijo hoje..hehe
    sei muito bem o mptivo da da sua risada amor..hehe mas sem comentarios ne!!!q bom q vc colocou as fotos..q lindo!!!!agora falta colocar do seu violão..n esquece...to saindo dai p ir embora..qd chegar te ligo
    saudades...te amo

    ResponderExcluir
  2. Coloque Deus,conscientemente, em tudo o que faz,em todos os seus problemas.
    E verificará que seus sofrimentos se transformarao em experiencia e aprendizado.
    Coloque Deus em todos os seus pensamentos, e sua vida se transformará num hino de alegria e louvor, porque as dores se esvairao como as trevas, que desaparecem aos primeiros claroes das luzes da aurora..
    Deus está com voce.

    ResponderExcluir
  3. Querido Luciano, eu sabia que vc seria ricamente abençoado com este encontro com o Max Lucado, mas me promea uma coisa no próximo encontro no Brasil vc me levará junto. Depois me conte o que seu pai achou do Max Lucado, e sua mãe também. Não se esqueça que Jesus estará com vc em todos os momentos transformando-os em funny days e Ele há de completar a obra que já iniciou em vc nos próximos dias! um grande bj, tia Marize

    ResponderExcluir
  4. Oi meu lindo. Acabei de ler seu blog inteiro. Ainda não tinha sentado com tempo para isso. Não imagina como eu ri de suas besteiras. Toda hora a Bruna gritava "de que vc tá rindo mãe" heheheheh. Vc é realmente uma peça.
    Mas falando sério, estou encantada com a sua facilidade de comunicação escrita. Seu blog tá muito legal, com clareza de expressões e suscinto, facilitando o entendimento e transmitindo todos os sentimentos que estão te acompanhando em cada momento.
    È isto mesmo Guerreiro com "G" maiúsculo. Continue firme como esta rocha q vc é e tenha certeza q vc é uma pessoa iluminada que cada dia nos ensina uma nova lição de fé e perseverança e como diz meu pai " um cara que não deixa a peteca cair" este é vc.
    Em Araguari todos perguntaram por vc e mandaram abraços mil. Só não encontrei desta vez com o Tio Andersen que estava para a fazenda. Então Araguari ficou um pouco menos divertida sem as palhaçadas que vc conhece kkkkkkk.
    Saudades.....
    Que Deus continue abençoando seus caminhos.
    Mande um abraço para a Sissi e Orlando.
    Beijos de sua sogrinha Liliana

    ResponderExcluir
  5. Que isso garotaao, confesso que fiquei feliz de saber que ta tudo dando certo ai pra voce e que voce esta bem!!! to acompanhando daqui, rezando e torcendo tambem! vai da tudo certo primo! fica com Deus, abracao.
    ps.: nao so burro nao, e pqe nao tem acentuacao aqui! hahaha
    se animar, da uma passada aqui no canada na volta heim? hahahah da pra dar uma ''brincadinha'' hahahhah
    enoisx! abx

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano!! tudo bem??
    Esses dias minha mae tava me falando que sua mae esteve aqui na loja (Artcasa) e contou sobre vc!!
    Vim ver seu blog para ter noticias suas e primeiramente queria te parabenizar pela conquista de ter passado pra medicina!! Nao é pra qualquer um hein??

    Estou amando ler seus depoimentos. Voce escreve extremamente bem!!! Fiquei bastante comovida com sua forca de lutar pela vida. Isso é muito bonito e também muito estimulante. Tenho certeza que todos que passarem por aqui vao ter muito o que aprender com vc!

    É muito legal o jeito como vc está lidando com tudo. Isso traz uma certa tranquilidade a todos que leem, de saber que vc esta bem e otimista! Com certeza isso vai fazer com que sua recuperacao seja mais rapida..

    Tenho certeza que vc será um excelente médico!! Logo logo vc estara aqui realizando mais uma conquista!

    Estou rezando para que tudo de certo!! Vou mandar toda minha energia positiva.

    Parabens mais uma vez!!
    Boa Sorte!!

    Fernanda Abdalla

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano!
    Li com muita atenção tudo o que vc escreveu e fiquei muito alegre... e como fiquei! É o Luciano que eu conheço, o meu querido sobrinho, um verdadeiro Carneiro! Fico pensando em vc, no seu pai e sua mãe no meio dessa gringada!rsss
    Qto ao transplante, vai dar tudo certo! Vc é um homem de fé, toda nossa familia tem muita fé e nosso Deus é muito grande e bondoso. Ele vai ouvir nossas orações e tenho certeza que vc vai viajar para muitos lugares que vc nem imagina para testemunhar o grande milagre de Deus - a sua cura total e definitiva!
    Deus te abençõe!
    Tio Jairo

    ResponderExcluir
  8. oi luciano td bem estamos aqui em casa todo mundo e estamos vendo seu blog

    ResponderExcluir
  9. oi lu,estamos aqui em casa eu,minha mãe,a dindão,a cacá,a minha madrinha.só falta voce mas,sabemos que não será por muito tempo,logo voce estará aqui com a gente.tá com saudade do carneiro do meu pai(comida)kkkkkkk.

    um abraço

    FRED

    ResponderExcluir
  10. Lu,sua ultima colocação em relação a orar para os outros vem muito a ideologia que sigo, pois em nosso entendimento, cremos que fora da caridade não há salvação, e fico muito envaidecido de me deparar com seu crescimento moral, espiritual o que te eleva e faz com que sua bagagem no plano espiritual esteja a cada dia mais carregada. Entendo que toda moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas duas virtudes como sendo as que conduzem à eterna felicidade:Bem aventurados, disse os pobres de espírito, isto é, os humildes, porque deles é o reino dos Céus; bem aventurados os que tem puro o coração; bem aventurados os que são brandos e pacíficos; bem aventurados os que são misericordiosos, amai o vosso próximo como a vós mesmos...... Como segue os ensinamentos de Jesus, deve-se praticar a caridade sem querer receber nada em troca, e nunca expô-la para tirar méritos ou até mesmo para cobrar algo em troca. Acredito eu que em sua visita com o Pastor Max lucado ele tenha lhe transmitido isto, pois orar em beneficio do próximo independente qual seja a distância, grau de parentesco, é uma verdadeira caridade!Siga firme meu amado sobrinho, continue fazendo sua parte que é ser sempre guerreiro e confiante, que nós aqui continuamos também fazendo nossa parte, e a cada brisa que sentir em sua face, a cada alivio de dor, a cada sorriso nas horas mais difíceis saiba que são carinhos do nosso senhor Jesus por estarmos orando ao teu beneficio.
    Deus os abençoe e beijo na minha Mana.

    ResponderExcluir
  11. Luciano,
    Que o nosso Deus seja a sua rocha, a sua fortaleza, o seu alto refúgio, o seu libertador, o seu escudo, em quem você confia.
    Denise Gouvea

    ResponderExcluir
  12. um beijo pra vc tb cunhadinho! haha. adorei ser lembrada! x)
    nao teve emoçoes na estrada rumo a San Antonio nao? kkkk very strange.
    beijo fica com Deus :*

    ResponderExcluir
  13. Luciano, graças a deus e aos meus pensamentos positivos, obtive noticias de vc e o mais incrivel é que foi de sua propria pessoa, quando lí em meu email o seu chamado para visitar o teu blog, fiquei emocionado, em "um clique" pude ver que vc é um VENCEDOR, estou muito FELIZ de poder expressar para vc e para os seus pais o quanto eu torço por ti e quero o seu bem.
    Lí todas as suas postagens e fiquei contente em saber que vem por ae mais um amigo medico e não só um qualquer futuro medico, mas sim uma pessoa que entra na medicina tendo noção de que ela é um sacerdocio.
    Estou fazendo internato em Florianopolis, estou decidido em ser cirurgião vascular, minha faculdade aqui é muito conceituada e segue a dica para quando vc voltar, tentar vestibular aqui para Floripa, assim vc poderá se dedicar a medicina e praticar o seu hobbie que é o triathlon.
    Vou me despedindo dizendo que te admiro muito, você não é qualquer pessoa não mlk, você é "o cara".
    Se cuida, continue postando noticias, mande um abraço para os seus pais e a para a sua irmã!
    Fica com DEUS.
    Abração, Arthur Teixeira Rodrigues da Cunha (Turico).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!