Menos um dia!!!

Queridos, temos vividos de maneira bem forte a palavra de Deus em Provérbios 17:17, que diz: Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão, olha e como tenho descoberto novos irmãos.  Bem, antes de tudo gostaria de dizer que hoje excepcionalmente o Luciano pediu a mim, Orlando Jr, seu pai para explicar porque ele não escreverá hoje. Considerando que Luciano está em uma disputa contra a leucemia, e como em qualquer peleja, o vencedor sempre será o mais forte, ele assim esta  utilizando o que existe de mais poderoso. Esta doença não é brincadeira, mas as armas que estão sendo utilizadas são bem mais fortes, e como conseqüência disto tudo são as reações causadas por ela. Hoje por exemplo, foi um dos dias decisivos para que ele esteja bem preparado para o grande dia do transplante, mas também ele ficou como depois de uma de suas provas de triathlon que dura mais de 7 horas direto, ou seja, “só a capinha do Batman”. O objetivo principal do tratamento quimioterápico pré-transplante é detonar sua medula óssea, que em tese está doente, e não deixar nenhuma defesa para que quando as novas células forem transplantadas, elas não encontrem nenhuma resistência, encontrando uma casa limpa e aconchegante para assim se instalarem e ser feliz para sempre.  Trancos e barrancos a parte, a palavra de Deus se cumpre mais uma vez na vida do Luciano quando diz  em 2⁰ Coríntios 4:8 - Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, e na linguagem dos carneiros: “ajoelha, mas não deita”.  Vamos que vamos, certamente dias difíceis poderão vir, mas os venceremos. E termino por dizer como em Filipenses 4:13   - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

 

Comentários

  1. Amados Luciano, Sissi e Orlando Jr esses dias pós QT realmente não são fáceis, imagino como o Luciano deve estar chateado por não escrever, e estar só a "capinha do Batman". Mas a alegria nossa é saber que o Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado conforme nos fala o Salmo 34.18 e nós não temos dúvidas de que Jesus está levando vcs no colo.
    Outra alegria que temos é ver quantas pessoas estão unidas em oração com vcs, todos estão seguindo a orientação de Tiago 5: 13-16 que nos diz: "Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração... ...Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo".
    Portanto amados, agora é a hora do EXÉRCITO DE AMIGOS DO LUCIANO entrar em ação, tanto reforçando as ORAÇÕES, como oferecendo JEJUM ao Senhor, clamando pelo bem-estar e cura completa, principalmente no dia 11 quando ele estará recebendo o transplante.
    Contem conosco sempre, com amor Tia Marize e Tio Ibsen

    ResponderExcluir
  2. Querido Luciano, DEUS está presente em todos os momentos de nossas vidas, porém quando as coisas não fluem a presença dele se faz mais presente seja para nos por a prova ou para apenas nos fazer sentir único e exclusivo pois é muito gratificante saber que tem uma multidão orando junto com a gente e o mais importante é saber que no final a vitoria virá.Luciano, o primeiro obstáculo vc venceu, segunda-feira como o próprio nome diz virá a segunda etapa e com certeza vc vai tirar de letra como vem feito sempre.Fique com DEUS,um enorme abraço a todos.Bjs.
    Tia Irene Resende da Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Com fé em Deus espero que hoje você passe um dia melhor amor.Lembre-se que esses dias ruins que estão se passando será recompensado com o dia mais esperado que está quase chegando, o dia da sua cura.
    Te amo muito e apesar de dificil nesse momento, não se esqueça da força que você é!!!!
    saudades e fica bem

    ResponderExcluir
  4. Olá meu parceiro!
    Sou muito mais você cara, aqui em casa somos muito mais "Luciano Futebol Clube". Tenho uma certeza muito forte de que vc será vitorioso e que dias de glória ainda virão!
    Fiquei muito feliz de ver as fotos e ver o armário que vc está, ou seja, forte e pronto pra enfrentar qualquer coisa!
    Quero que saiba mais uma vez que estamos todos aqui a sua espera, torcendo muito e rezando diariamente e enviando forças pra você, meu brother! Você é muito maior que isso!
    Grande abraço pra você, que Deus lhe proteja e lhe abençoe sempre!!
    Do seu amigo... Gustavo J.

    ResponderExcluir
  5. Lu, Junior,Sissi,
    Estamos confiantes na cura enviada por Deus e ficamos aqui com preces e orações no intuito de passar a vcs a melhor forma possivel de conforto espiritual, pois é o que nos cabe no momento por tamanha distancia e até mesmo pelas normas medicas de isolamento que bem sabemos, mas tenhamos fé no Cristo, pois ele tem o poder em nos confortar e curar de todos os males. Força meus queridos e que toda luz que lhes cabe, possa estar com voces em todos os instantes.E vale lembra que para todos que tem fé existe um outro lema do tipo dos "Carneiros" "Com fé e amor no coração Um Dia se Ganha e Outro se Conquista".

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ler algumas palavras de Jr, um pai sempre presente e cheio de um amor imensurável, cuidadoso, companheiro, e que tenho certeza: se pudesse trocaria de lugar com o filho, mas DEUS precisa dele ao seu lado dando calor, força, presença e proteção como sempre foi e será.
    Hoje é o ultimo dia da químio, e você esta superando mais essa corrida, e dias melhores virão.
    O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença.
    Mas tu, Senhor, compadece-te de mim e levanta-me, para que eu lhes retribua.
    Salmo 41.3.10Desejo de coração que tenha hoje um dia melhor.
    Estamos de mãos dadas.
    É... o Luciano já tem um fã clube de AMOR.
    Bjs, Luciano, Jr. e Sissi.

    ResponderExcluir
  7. " When ours are interrupted, his are not. His plans are proceeding exactly as scheduled, moving us always (including those minutes or hours or years which seem most useless or wasted or unendurable) 'toward the goal of true maturity'. Elisabeth Elliot"

    Lu... lembra daquele video do pai fazendo o Ironman pro filho? Descansa nos braços do seu Papai Celestial, que quando menos imaginar, ja vai estar cruzando a linha de chegada!
    Te amamos muito..

    =)

    ResponderExcluir
  8. Oi meu querido!
    Espero que hoje as coisas estejam um pouco melhores. Sabemos que esta etapa de agora é a mais difícil, mas sabemos que com a fé de todos e a força de Deus este período passará com a maior brevidade possível. Rezo e oro 24 horas por dia para que vc não sofra e que consiga passar por estes momentos difíceis com a firmeza que lhe é peculiar.
    Que Deus te proteja e abençoe seus pais que são o alicerce desta sua jornada.
    Grande beijo de
    Sua sogra que é sua maior fã e admiradora.

    ResponderExcluir
  9. Luciano querido,

    Já vejo que está perto de alcançar a cura definitiva, falta pouco, querido. Sei que um minuto às vezes pode significar uma eternidade, tudo é relativo, mas paciência porque TUDO VAI DAR CERTO!!!!!!!! Tenho absoluta convicção que vc tem o melhor e o mais precioso de todos os amigos: DEUS. Os anjos do SEnhor estão acampados ao seu redor, dirigindo todo seu tratamento. "O Senhor é a força da minha vida, de quem me receiarei?" Sl 27:1
    Fique com Deus.
    bj
    Jane

    PS: Uma palavrinha para o Junior e Sissi: vcs possuem uma grande arma defensiva que é a fé. Este é um escudo que assegura êxito. Todos os milagres que Jesus fez, Ele sempre dizia: "a tua fé te curou" ou "a tua fé te salvou". Em Mc 9:23 Jesus disse "Se tu podes! Tudo é possível ao que crê". Estamos juntos com vcs em oração.

    abraços
    Jane

    ResponderExcluir
  10. Luciano, tenho seguido seus passos dia a dia, embora nao tenha manifestado. Quero dizer-lhe que o mesmo Deus que me curou, e que já o fez por tantas vezes a voce tambem, não mudou. Ele continuará a fazer Sua obra em tua vida.

    Que Deus o abencoe e lhe dê forças pra continuar...

    Tia Ruth

    ResponderExcluir
  11. Meu pensamento,
    minhas orações são pra você Luciano!
    Deus esta com você
    Deus esta comigo
    Deus esta conosco
    Bjs
    Li

    ResponderExcluir
  12. Luciano,
    Leia até o fim, por favor.
    Só você sabe a extensão de tudo o que está passando agora! Ninguém mais pode dimensionar isso.
    Mas eu quero que você viva um momento de cada vez. Concentre-se em cada dia que precisa ser vencido. Sabe aquele momento da competição em que o atleta pensa em desistir? Lembra de quantas vezes isso passou pela sua cabeça nas provas? Então, o que é que você fez? Cerrou os dentes, se concentrou e decidiu correr mais um pouco. Mais alguns metros. Depois mais alguns outros. Até que a prova chegasse ao fim. E lá estava você no pódio!
    Está na hora da superação, cara. SUPERAÇÃO. COM CRISTO EM PRIMEIRO LUGAR. Mais um pouco. Um pouco de cada vez. LÁ NO FINAL NÃO ESTÁ APENAS UMA MEDALHA. ESTÁ TUDO O QUE É PRECIOSO PRÁ VOCÊ. SEU CURSO DE MEDICINA. SUA FAMÍLIA. AMIGOS. A MULHER QUE TE AMA. SEU DEUS!!!
    Quando Jesus estava prá ser crucificado ele teve angústia. Temia a dor física e espiritual que estava por vir. Mas entregou tudo ao Pai e decidiu ir em frente. UM MOMENTO DE CADA VEZ! NO FINAL VENCEU COM UM IMENSO GRITO DE ALÍVIO E UM ENORME SORRISO NO ROSTO! JESUS HABITA EM VOCÊ, LUCIANO. VOCÊ E ELE SÃO A MESMA COISA AGORA!
    VOCÊ VAI VENCER POR JESUS. POR SEUS PAIS. POR VOCÊ MESMO!
    ESTAREMOS AQUI TE ESPERANDO, AO LADO DO PÓDIO! PRÁ TE ABRAÇAR COM A FORÇA QUE VOCÊ MERECE.
    Plauto.

    ResponderExcluir
  13. Luciano,
    Tenho acompanhado diariamente esta sua batalha, pois várias lutas já foram vencidas graças a armadura com que enfrenta todas elas que é do metal mais precioso que existe : a Fé
    Há 11 anos atraz vivi uma situação desta. Meu primo de 4 anos que é como um neto para mim, apareceu com câncer primário no fígado que dobrava de tamanho a cada 36 horas. Como você, ele foi se tratar em SP no Sírio Libanês. Foi uma guerra. Ele fazia quimio de 2 em 2 dias e uma vez na semana direto na medula pois o Dr. Paulo temia uma leucemia também.
    Foram dias de muito sofrimento para todos!
    Aí vem o melhor ele está Curado. Seu nome é Diogo e já está com 15 anos. É uma bençao!
    Foi nesta ocasião que me converti, pois venho de uma família católica. Hoje a maioria de minha família é evangélica, inclusive meu neto de 4 anos (Luã) ao qual contei a sua vida e sempre ele me pregunta: vovó Jesus já curou o seu amigo?
    Oramos por você todos os dias e temos a certeza de que tudo o que você está passando é para que a glória de Deus seja plena em sua vida .
    O dia do transplante está chegando e você já está com sua armadura.
    Quando chegar o momento, CONFIE pois cada gota de sangue que você receber é o sangue de Cristo lavando, curando, limpando todo o seu corpo.
    Meu nome é Suelaine. Sou amiga da Liliana (sogra).
    Fique com Deus!
    Você já é mais que um vencedor em nome de Jesus!!
    Suelaine

    ResponderExcluir
  14. aaaaaaaaha, sentiu falta dos meus comentarios aqui ne? certeza. kkkk eu fiquei ausente por aqui por uns dias porque estava sem internet aqui em casa. :/ sorry!
    e eu fiquei sem minha novela diária! kkkk mas agora ja estou por dentro de tudo, novamente.
    fiquei sabendo mesmo que vc tava passando mal. mas graças a Deus hoje acabou mais uma etapa, e tenho certeza que amanha vc ja vai estar suuuuper bem.
    estou orando muito por voce. muuuuuito!
    quero vc bem, looooooogo!

    beijao cunhadinho, fica com Deu :*

    ResponderExcluir
  15. Luciano, depois de uma tormenta, há sempre a calmaria, e com certeza, o dia seguinte será mais belo do que o outro que passou!
    Pode ter ctza de que logo logo, esses dias difíceis serão apenas lembranças de um grande aprendizado!

    ResponderExcluir
  16. Aos queridos:Luciano,Sissi e Jr.,temos percebido que o nosso Deus tem cuidado de cada detalhe desse tratamento e me lembro do texto de Fp4:19"O meu Deus,segundo a sua riqueza em glória,há de suprir, em Cristo Jesus,cada uma de suas necessidades".Davi fala no salmo 103 que é o Senhor quem sara todas as tuas enfermidades e que como um pai se compadece de seus filhos,assim o Senhor se compadece dos que o temem.Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.Assim Luciano,que Deus te abençõe muito e te fortaleça.Continuamos junto com voce e sua família,orando e crendo que Deus está no contrôle não somente das situações,mas da sua vida.Um beijo carinhoso a todos em especial a voce.Tia Mariangela.

    ResponderExcluir
  17. AMADOS ...(ORLANDO , SISSI E LUCIANO) O Q DIZER NESTE MOMENTO...como vcs estão? espero q estejam bem ,pois quem está nas mãos do PAI DO CÉU COM CERTEZA ESTÁ BEM... continuem trabalhando sua fé e perseverança pois quem espera em DEUS não cansa nunca, quem espera com paciência e fé ,alcança sempre suas metas... tem uma hora pra acontecer, lembre-se que o fruto tem a hora pra ser colhido que qd viemos tudo já estava programado pelo poder de DEUS , tudo que acontecer terá com certeza o socorro do alto , com autorização do NOSSO DEUS ,...então nada temos a temer porque ele é nossa rocha forte onde nos abrigamos nos momentos de tempestades e tormentas.sei que DEUS cuida de nós. portanto fé e confiança pois ele é nossa luz ! como vc disse está doença ñ e brincadeira, e sei q o sofrimento de vcs e tão grande quanto o do Luciano ,pois tbm senti isso na pele) da vontade de poder mudar de lugar com nossos filhos para ñ ver tamanho sofrimento ñ e mesmo?
    Hoje eu posso dizer a vcs q milagres acontece ñ por merecimento mas tudo acontece pela fé...A MARINA É UM MILAGRE ,COMO VS SABEM ELA TBM ERA PARA SER TRANSPLANTADA, ENGRAVIDEI PARA PODER TIRAR O LIQUIDO DO CORDÃO (GRAVIDEZ GEMELAR) POREM NENHUM FOI COMPÁTIVEL .QUANDO SOUBE FIQUEI MUITO TRISTE ,MAS COM O TEMPO DEUS ME MOSTROU Q QUANDO AGENTE FICA FIRME NA FÉ ELE OPERA MILAGRES .APESAR DOS MÉDICOS DIZER Q ELA É INDICAÇÃO PARA TRANSPLANTE .DEUS MOSTROU Q ELE Ñ NECESSITA DE NADA, OU SEJA ELA Ñ PRECISOU DE NENHUMA MEDULA Q Ñ FOSSE A DELA MESMO. E HOJE EU POSSO DIZER ELA É UM MILAGRE.´´JÁ SÃO 2 ANOS DE VITÓRIA.
    ESTOU RELATANDO TUDO ISSO AMADOS PRA DIZER A VCS SEMPRE TENHA FÉ Ñ OLHE AS CIRCUNSTANCIAS .
    ESTOU ORANDO SEMPRE PRO LUCIANO É NUNCA ME ESQUEÇO DE PEDIR A DEUS PARA DAR FORÇA A VCS.
    BJOS.

    ResponderExcluir
  18. Cara!

    Aguenta que ta acabando!
    Vc tira mais essa de letra!

    To aqui torcendo muito!

    Conheci o Leandro, e ele parece ser um cara muito legal mesmo! Vc esta em boas maos!

    Abraco

    ResponderExcluir
  19. Meu prezado Irmão Luciano
    Você não me conhece, uma amiga do seu sogrão Rodrigo me contou sobre você e me deu o seu blog, o qual imediatamente me pus a conhecer a sua história...! Permita-me apresentar, meu nome é José Luiz Benetti tenho 61 anos e sou um simples corretor de imóveis, porém, tenho uma sensibilidade muito aflorada e sou muito emotivo como todo bom descendente de italiano e te confesso que você passou a residir nos meus pensamentos. Não sou evangélico, mas sou Cristão, estou gatinhando em conhecimento da Bíblia, portanto, não saberia fazer aqui uma colocação de um versículo para te dar uma força, mas, quero transmitir a você uma mensagem que vem direto do coração: “A sua fé me ensinou que você é a prova viva do Nosso Grande Deus, Ele realmente existe e sem nenhuma duvida, Ele está com você e a sua Vitória está por uma questão de horas” Grande companheiro, eu e minha família já te colocamos em nossas orações, continue firme e com este humor maravilhoso (hehehe!), tenho certeza que Nosso Senhor Jesus Cristo, por ter te colocado em tantas provas, com certeza ele te reserva algo muito DIVINO.
    Deus te Abençoe e te guarde em todos os momentos de sua vida.
    José Luiz
    e-mail: jluiggibenetti@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!