ATÉ QUANDO? … E PORQUE?

Luciano nos deixou.... e agora chorando de saudade, mas ao mesmo tempo motivado por ter conseguido acessar (como editor) seu blog, instrumento que ele usava, que creio que seja um ministério Divino a ele delegado para mostrar as pessoas sobre o poder que Deus exerce nas pessoas quando se crê em seu mover, tanto nos momentos de alegria. quanto nos de angústia e dor.

O texto abaixo foi escrito por nós (eu e Sissi), e enviado por e-mail a algumas pessoas que o acompanhavam a distância, no dia 12 de setembro, dia em que Luciano ainda se encontrava na UTI.
Que Deus possa falar com cada um que neste site visitar.

"Até quando?” ... 
“ e Por quê?”... 
Nossas vidas são compostas por ciclos, com inicio, meio e fim, os quais fazem parte de um grande ciclo que é a vida. Aprendi no decorrer da minha vida, em meio de adversidades, que todos nós, sem nenhuma exceção que em algum momento, teríamos problemas.

Pois bem, se sabemos que teremos problemas, quando estivermos diante dele não devemos o ficar remoendo, mas sim enfrentá-lo de frente, seja o tamanho que seja, buscando todas as forças que temos física, emocional, mas sobretudo em Deus, que é a força espiritual, e dai viver a solução deste problema. Viver um problema, murmurando, triste, depressivo, revoltado, é uma atitude negativa que além de não resolvê-lo, o agravará, entretanto, se viver esta situação buscando intensamente uma solução, humildemente mas com bravura, esta sim é uma postura de confiança e positiva. Mesmo sendo este problema de difícil solução, não se mantenha na defesa, vá a luta e nunca abaixe a guarda, você vencerá! 

Agora eu respondo a pergunta, Até Quando, - "Até quando nos estivermos vivo NESTA vida". Lembre-se que Deus disse: "neste mundo tereis tribulação...", portanto cacetadas mais fortes ou mais fracas com certeza virão,... e ELE continuou, "mas tende bom animo EU venci", portanto, estejais pronto para contra-atacar... Até quando... enquanto estivermos vivendo, porque temos a certeza da vitória. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; porque no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33. E Por quê?, o porquê é um mistério, e plano do Pai, embora não consiga compreender, uma coisa é certa, o plano é de Deus, e em TUA mão sempre confiarei. O mistério de Deus não significa algo que é incompreensível para seus filhos, mas, tão somente, algo que é incompreensível para aqueles a quem Deus não dá sabedoria e discernimento e compreensível para aqueles a quem o dá. “...que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo” Efésios 1.8,9

60 dias dentro de um pequeno cômodo pode levar um ser humano a loucura. 60 dias dentro de um quarto de hospital, pode levar uma pessoa a crises emocionais importantes, tipo, depressão, ansiedade, angustia, irritabilidade, e 60 dias dentro de um quarto de hospital, em regime de isolamento, acompanhando um filho acometido por uma doença grave, que o tratamento além de doloroso, e impõe grandes riscos? - sem comentários.... pode ser uma loucura. E como agüentar tudo isto, bem,.... por uma ótica racional nós sentimos como se tivéssemos um antígeno para todos estes sentimentos e reações. As pessoas que nos assistem, questionam sobre nosso cançasso, e até nós nos surpreendemos com nossa força. Acostumo dizer que temos em nós uma ogiva nuclear, com uma diferença, nossa fonte de energia não é urânio, mas o Espírito Santo de Deus, “Não haverá entre eles cansado, nem quem tropece; ninguém tosquenejará, nem dormirá; não se lhe desatará o cinto dos seus lombos, nem se lhe quebrará a correia dos seus sapatos.” Isaías 5:27, portanto estamos firmes na promessa. Estes 60 dias de internação fez parte do processo para o transplante de medula óssea, tido como um dos mais complexos procedimentos médicos, no qual envolve todo o organismo, da citogenética, ao coração, da pele, ao psicológico, do cabelo ao coração. Depois das altíssimas doses de quimioterápicos capazes de destruir toda medula doente, foi um verdadeiro exercício de paciência, onde a debilitação física era enorme, e nada tinha para se fazer senão esperar, sem saber quanto tempo, o organismo se refazer “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança” Romanos 5:3-4. Foi uma grande demonstração de humildade e dependência de outro ser humano, não só dos médicos e enfermeiros diretamente ligados no processo, mas principalmente daquele que nunca se viu, daquele que deliberadamente doou parte de seu corpo para salvar outro desconhecido, como prova do verdadeiro ato de amor, que no caso foi a doação de sangue e plaquetas, sangue este que era transfundido diariamente, assim como a água que se tomava. E ele venceu esta etapa, a medula transplantada nele achou aconchego, fazendo morada, e começou a produzir células novas e saudáveis.


Três dias depois da alta da internação dos 60 dias, durante a visita diária ao ambulatório para rotina de manutenção, Luciano teve de se internar novamente. Além de muito inchado, se mostrava com dificuldade de respirar ao ponto de precisar do auxílio de oxigênio. Sua evolução para pior, do momento em que chegou pela manhã até o período da tarde, foi muito rápida, até o ponto de se fazer necessário um suporte respiratório intensivo, justificando assim sua transferência para UTI. 

Luciano, diante desta situação de grande dificuldade para respirar, quando se viu perdendo todas as forças, ele mesmo pediu para que fosse sedado e intubado “Dizendo eu: Consolar-me-á a minha cama; meu leito aliviará a minha ânsia” Jó 7:13. Sua vontade, uma atitude extremamente racional foi atendida, e temos agora temos a convicção que foi acertada e no momento certo. Contudo, logo em seguida, e após observar alguns fatos, pudemos entender que esta não foi somente uma medida calculada por ele, mas sim fruto de uma forte experiência e deliberação de Deus. E o que nos fez certificar que a medida foi na hora certa, foi porque logo após a intubação e ligação do respirador, suas condições de saúde pioraram muito. Uma crise de sepse se manifestou paralisando seus rins, o levando para assim para a maquina de hemodiálise. Entretanto, o fato dele ter sido intubado naquele momento permitiu que muitas manobras e intervenções fossem feitas com antecedência e de maneira pensada a ponto de se evitar maiores complicações (maiores ainda).

O interessante foi descobrir o que levou Luciano a pedir uma medida tão extrema e arriscada como a sedação e intubação, no momento certo. Pois bem, internado na UTI há quatro dias, na manhã em que tudo aconteceu, ele havia se acordado de uma noite muito mal dormida, agoniado e com muita dificuldade de respiração (funcional) e oxigenação (metabólicas), enquanto revezava-se entre um capacete de acrílico que o supria de oxigênio com alta pressão o fazendo respirar a força, e uma simples máscara de oxigênio. A manhã se iniciou e ele naquela luta por uma respiração tranquila e produtiva, estava próximo da exaustão física e emocional. Nosso papel naquela hora, em meio a um sentimento de impotência e angústia, era procurar o manter calmo, permanecendo ao seu lado dando carinho e demonstrando segurança. Mesmo nesta situação, Luciano procurava manter-se calmo, e diante deste comportamento colaborativo, em um determinado momento, buscando acalmar-se enquanto usava aquele incomodo capacete respirador, ele pediu a Sissi seu ipod e fone de ouvido, poe-se a ouvir uma música, mas não durou muito e ele retirou o fone dos ouvidos, devolvendo-o de volta à sua mãe. Logo em seguida a isto, Dr. Nelson Hamershlack entrou em seu quarto, Luciano retirou o capacete, colocou a mascara de oxigênio no rosto para lhe garantir o conforto do oxigênio enquanto conversava, ofegante e com a voz cansada, disse calmamente e em alto e bom tom "Dr. Nelson, quero que o senhor me séde e me intube, porque não estou dando mais conta, tenho a impressão que vou parar (não dar conta de respirar)". Dr. Nelson claramente surpreendeu-se, deixando sua emoção transparecer com o pedido desesperado, e firmemente, respondeu: "isto vai ser muito bom para você, mas me dê um tempo para eu ver como vamos fazer", Luciano mais uma vez disse "então vê isto logo porque não estou mais aguentando". Dr. Nelson mal saiu do quarto, e voltou na companhia do Dr. Elias Knobel, uma das maiores personalidades médicas do Brasil e que se tornou nosso amigo. Pela rapidez que eles voltaram, parecia que ele já estava esperando do lado de fora do quarto. Os dois com toda experiência de vida e profissional, entraram juntos no quarto, e emocionados disseram para o Luciano que a medida a ser tomada seria muito importante para ele, e que só teria a o ajudar. Quiseram explicar como era o processo de intubação, e o Luciano angustiado, prontamente respondeu, que não era preciso explicar, dizendo "eu já ajudei a intubar meu pai em cirurgia que ele se submeteu". Esse é o guerreiro Luciano!, como diz a vovó Scila “meu campeão”. Foi tudo muito rápido, coisas de UTI, em um piscar de olhos, todo material, e todas as pessoas necessárias para o procedimento de sedação e intubação foram posicionados no seu quarto de UTI. Contudo, antes de iniciar os procedimentos, a par dos riscos, e sem saber ao certo quanto tempo o período de sedação iria demorar, sentimos a vontade de entregar publicamente aquela situação para as mãos de Deus. E como Deus já havia previamente colocado a Débora, enfermeira chefe da ala 9 da UTI, como sendo um de seus anjos para cuidar de tudo, então pedi que ela orasse naquele momento pedindo a Deus que abençoasse não somente o Luciano, mas também os procedimentos e profissionais que fossem se envolver no tratamento “Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem” Lucas 4:10. E assim foi feito, a graça de Deus encheu aquele quarto, já tão cheio de equipamentos, nos dando a paz necessária para ir em frente.

Já que o Luciano estava se fadigando por falta de força e seu pulmão não conseguia mais aproveitar o oxigênio que respirava, o objetivo principal de tudo, seria descansá-lo, enquanto o respirador fizesse o trabalho por ele, e assim recuperasse. Depois que o Luciano foi sedado e intubado ao contrario das coisas melhorarem, ele só piorou. Eu perguntei, até quando! Naquele momento, chorei muito, não de medo de o Luciano morrer, nem por ele estar sofrendo, porque não estava, mas sim pelo sentimento de carinho, proteção, amor, defesa, e pena de o ver na situação em que ele estava. Tente imaginar e visualizar a cena: eu e a Sissi, o dia todo, a noite inteira, dentro de um quarto, um aquário, observado e monitorado pelos que ficam de fora, frio como uma geladeira, diferentes sons saindo das diversas máquinas, na máquina da diálise, um barulho de uma rodinha que nunca parava, harmonizado por um incansável grilo cantante, o respirador, um agradável som de cachoeira (água caindo) e um sopro de ar constante, um tec-tec sem parar das cinco bombas de infusão, e os monitores, ah sim.. eles não fazem só pi-pi-pi como aqueles que vimos nos filmes de TV, fazem também um ding-dong (sino), no pé de sua cama, uma bomba insuflando ar quente dentro de um cobertor para manter seu corpo aquecido, um motorzinho funcionando um aparelhinho que fica fazendo ar para encher e esvaziar umas polainhas vestidas nas suas pernas para o mantê-las exercitando o tempo todo, e o aparelho de pressão que de tempo em tempo ....tuuuummmm, enche e se esvazia..., quer mais .. a UTI é humanizada, só tem ele no quarto, mas tem um barulho que acontece a cada poucos minutos, 24 horas por dia, que é o abrir e fechar da porta. Para colorir todo este cenário.... todas as máquinas são cheias de luzinhas de cores variadas, e algumas piscando o tempo todo. Tem mais detalhes, mas chega.. E aí vem a pergunta novamente, Até Quando? Até quando não sei, só sei que Deus tem estado presente, nos dando muita força para enfrentar esta batalha com muita dignidade e coragem, ousadia para não baixar a guarda nenhum um minuto sequer, estando em constante postura de ataque. 

Temos vivido uma situação extrema onde o Luciano está em côma induzido, e dizem que ele não vê, não ouve, nem sente nada. É MUITO triste o ver desta forma, mas ele está vivo e apesar de sedado, ele continua lutando, e nós, assim como os médicos, enfermeiros, e fisioterapeutas, todos, continuamos a falar com ele, o incentivando e o respeitando, e o mantemos no comando, fazendo prevalecer sua vontade, quando por exemplo, mesmo sedado, nenhuma manipulação que nele é feita, deixa de ser previamente comunicada. Mais um anjo de Deus apareceu para cuidar do Luciano, e nos animar, Dr. Eduardo Meyer, um grande pneumologista, mas como ser humano.... meu Deus... é de mais! Ele fica alisando a cabeça do Luciano e diz: “Luciano, quero beijar essa sua careca quando você tiver acordado, mas agora estou te ensinando a correr esta competição de triathlon devagar, porque o importante não é ser o primeiro, mas sim chegar na linha de chegada”

Em tudo isto que foi contado, onde muitos detalhes e sentimentos foram imprecisos ou omitidos, com certeza alguns impossíveis de ser descrito, nós resumiríamos todo este período como sendo carregado de muita dor, angústia, ansiedade, e tristeza, mas ao mesmo tempo tivemos o conforto da certeza de que Deus está presente de maneira muito intensa, nos aliviando, protegendo, confortando, preparando, enfim, nos respondendo, mas sobretudo falando conosco “Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma” Salmos 94:19. Entretanto, no meio destes últimos momentos, aqui relatados, podemos experimentar algo incrível. - Lembra daquele momento em que o Luciano, já na UTI, sofrendo com muita dificuldade para respirar, acordou de uma noite muito mal dormida, incomodado com o capacete respirador, e na ânsia de buscar uma distração para suas emoções e animo, pediu o ipod com o fone de ouvidos ? Depois de ouvir uma determinada música por alguns minutos, a qual não sabíamos qual era, e sem dizer nada retirou dos ouvidos e devolveu o equipamento para sua mãe, entendemos como óbvia a razão para ele aparentemente não tolerar a música, pois como conseguir ouvir música em uma situação como aquela? Justificando assim, pela tamanha agonia, e pela coincidência do Dr. Nelson chegar ao quarto naquele momento, e a ele pedir para ser sedado e intubado. Isto foi muito difícil! Bem, aos olhos do homem coincidência é a maneira mais vazia de se explicar algum fato de difícil entendimento, mas para nós o que existe nada mais foi do que a vontade de Deus expressa em uma ação. Dizemos assim, por que passados alguns dias que o Luciano se encontrava sedado, a Sissi pegou o i-pod do Luciano, e quando ela o ligou, tinha uma música pausada (era a música que ele ouvia, e pausou). Quando vimos qual era a música, o pedido feito ao Dr. Nelson e sua surpresa diante do fato, juntamente com o que poderia ter acontecido caso a medida não tivesse sido tomada naquela hora, se explicou como sendo a fala de conforto e dissernimento de Deus ao Luciano. Veja abaixo, a letra do trecho do antigo hino - Paz no Vale - ouvido pelo Luciano naquele momento....
Mui cansado estou, mas procuro o senhor
Dele a voz eu almejo ouvir
Na gloriosa manhã ou à noite ao dormir
Haverá paz no vale pra mim

Coro
Haverá paz no vale pra mim eu sei
Haverá paz no vale pra mim, senhor eu sei
Nem a sombra da noite ali verei
Haverá paz no vale pra mim


No mesmo dia em que ficamos sabendo como Deus havia falado ao Luciano através da música, recebemos no quarto uma visita do Leonardo, supervisor do ambulatório de oncologia do Einstein, e amigo do Luciano, o qual estava sempre ao seu lado levando carinho, distração e a “palavra de Deus”. Na visita, sem que ainda tivéssemos contado a experiência que o Luciano tinha tido com Deus antes de ser sedado, ele nos revelou que em sua última visita ao Luciano, ainda no ambulatório, enquanto ele orava com ele, Deus falou a ele que o Luciano deveria ouvir o que Deus tinha para lhe falar, entretanto na ocasião, ele não revelou nada ao Luciano, ficando isto só com ele. Logo após sua revelação, contei ao Leonardo como Deus havia tocado no Luciano, fazendo ouvir o que tinha para falar... falando através da música, cumprindo também a vontade de Deus, dele o ouvir.

Temos orado muito com o Luciano, se ele está ouvindo não sabemos, mas Deus tem ouvido sobre nossa convicção da cura, contudo, só pedimos a ELE que agilize seu restabelecimento o mais rápido possível. Nossa fé basta, e Deus está presente.

Compartilhe conosco a palavra de Deus para nossa oração de hoje com o Luciano:
- “Ouve, SENHOR, a minha súplica, e cheguem a ti os meus clamores. Não me ocultes o rosto no dia da minha angústia; inclina-me os ouvidos; no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me. Porque os meus dias, como fumaça, se desvanecem, e os meus ossos ardem como em fornalha. Ferido como a erva, secou-se o meu coração; até me esqueço de comer o meu pão. Os meus ossos já se apegam à pele, por causa do meu dolorido gemer. Sou como o pelicano no deserto, como a coruja das ruínas. Não durmo e sou como o passarinho solitário nos telhados Os meus inimigos me insultam a toda hora; furiosos contra mim, praguejam com o meu próprio nome. Dizia eu: Deus meu, não me leves na metade de minha vida; tu, cujos anos se estendem por todas as gerações.” Salmo 102:1-8, 24.

Sissi e Orlando Alves Carneiro Júnior.

Comentários

  1. Nós cremos que essa fase vai passar logo. Cremos que a medula do Luciano produzirá progressivamente boas células que finalmente darão a ele toda a proteção necessária. Então não haverá mais qualquer infecção. Cremos que seus rins vão se recuperar aos poucos e seu coração será fortalecido gradualmente, voltando a ser tão bom quanto antes. Cremos que o excesso de fluidos nos pulmões então vai se dissipar prá sempre. Um dia veremos esse jovem levando uma vida normal e saudável, glorificando a Deus em cada um dos seus atos. Ficará apenas a lembrança da mais difíceis das lutas, onde a fé de todos nós foi tão duramente provada.
    E cremos que um dia, sim, um dia, ouviremos da boca do próprio Pai a explicação e o consolo final, quando tudo fará sentido prá nós!
    Essa é a nossa convicção e a nossa sincera oração a Deus. Até lá vocês receberão toda a força e toda a paz que vem do Senhor. A paz que excede todo entendimento, porque ocorre no meio da tempestade.
    Recebam nosso abraço mais sincero. Fiquem com Deus.
    Plauto e Denise

    ResponderExcluir
  2. Orlando, quando estava lendo sua mensagem o coração começou a a apertar, no entanto após algum tempo meu coração começou a se encher de orgulho, pois percebi que vocês estão demonstrando a verdadeira fé e neste momento tenho a certeza que a vitória contra esta guerra que estão travando esta para acontecer.

    Não tem um dia que meus pensamentos não voltem para o Luciano, perdoem-me pela arrogância mas vejo nele uma pessoa especial que me dá mais força para suportar a saudade.

    Que Deus o abençoe.

    Rodolfo Luis Xavier Vergílio
    12 de setembro de 2010.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei muito, mas eu tenho a certeza que Deus vai curar o Luciano, e em breve vocês estarao de volta, e como ele mesmo fala no blog, as mãos de Deus está sobre a vida dele! Eu e irmã estamos orando por vcs fiquem com Deus.
    Cidinha
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua fé,força e coragem. Obrigada por me ensinar e ajudar a ser mais cristã.Muito obrigada,Jr e Sissi.Amo voces.Estarei em oração incansavelmente pelo Lu e clamando,sem duvidar,no milagre que esta perto de acontecer.Que Deus os abençoe.
    Ana Paula Rezende Machado Craveiro
    12 de Setembro de 2010.

    ResponderExcluir
  5. Sissi e Orlando

    A impressão que em geral as pessoas tem e de que o médico e um ser técnico e que não se envolve sentimentalmente. A decisão do que melhor fazer realmente não deve ser sentimental, mas tecnica. E impossível não se involver com qualquer sofrimento humano quando ela esta diante de você. Aprendi que a partir do momento que vc não esta apto mais a ter este sentimento pelo próximo, mude profissão, pois a vida e dom sagrado e deve ser preservada a qualquer custo. A forma como o Luciano luta e não se entrega e instigante e admiravel, obra de Deus.

    O filho de vcs tem qualidades como jamais vi, desde ser um bom filho, bom atleta, mas muito mais do que isso, um filho de Deus que luta, acredita e não se entrega. Jamais vi uma família unida desta forma e acredito ser isso, uma obra divina, para suportar tamanho sofrimento diante de um filho enfermo.


    Um abraço de quem os admira muito.

    Adriano de Moraes Arantes
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  6. "seu" Orlando é muito admirável a força que o senhor a Sissi e Luciano tem.

    Com todo respeito e carinho que tenho pela sua família já estou colocando todos em minhas orações, agradeço a você por me recordá-las, com estas suas palavras impossível não seu tocada por Deus!

    Repassarei ao meus pais e irmã e os explicarei do que se trata, pois são irmãos de muita fé. Uma fé que emociona só de ver. Eles também estarão intercedendo por ele!

    Um grande beijo para o senhor, para a Sissi, Priscila e Luciano.

    Patrícia Carneiro - A!BodyTech
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  7. Sissi e Orlando Jr.

    Ao ler o relato intenso da situação vivenciada por voces , vou dobrar os meus joelhos agora e orar ao nosso Deus e Pai que sabe da nossa estrutura (pó da terra) e conhece os nossos corações. Com certeza tem havido e haverá paz no vale para o Irmão Luciano e para voces , pois a tribulação produz experiência e a experiência esperança. A vida de voces constiui numa pregação de alcance inimaginável, que certamente vai edificar centenas de pessoas como nunca poderiamos fazer em circunstâncias de "normalidade ". Estejam absolutamente certos que voces sairão mais que vencedores nessa batalha , que acima de tudo é batalha do Senhor , O Rei dos exércitos , que no livro de Apocalipse é descrito como o VENCEDOR QUE SAI PARA VENCER. Despeço-me com a PAZ DO SENHOR, que excede todo e qualquer entendimento!!!!

    Marcos Augusto Filisbino.
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  8. Como Deus é perfeito nos detalhes.... Sei que voces estão guardados debaixo das Suas asas, como pintinhos protegidos.
    Um dia, numa fase de muita dor(emocional) perguntei ao pastor Wellington: pastor, o que posso fazer para sair logo do sofrimento? Ele me respondeu: peça a Deus para tirar do seu coração TUDO o que não O agrada e colocar aí no seu coração o que Ele quer te mostrar. Essa é a resposta do PARA QUE(diferente do por que:Ele quer revelar algo mais.
    Tenho orado para Deus colocar logo no seu coração e da Sissi o que Ele quer revelar,porque penso que Deus tem ALGO grande, bom e precioso para voces. Que Jesus esteja nitidamente presente!!!!

    Angela Canedo Carneiro de Paula
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  9. Seu Orlando e Sissi,

    Neste momento me ponho a orar com vocês, pedindo a Deus muitas graças a cada um de vocês e principalmente ao Lu, menino tão querido e especial! São lindas as suas palavras neste texto e mais lindo ainda é a fé tão grande que os une.

    Estou aqui torcendo e rezando bem forte, para que o nosso Lu, vença mais essa batalha.

    Um grande beijo para cada um de vocês.

    Alessandra Camara
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  10. Amados Sissi, Orlando e Luciano,

    Ontem `a noite fomos à igreja, era dia de Santa Ceia, e quando começou a tocar a música, não aguentei e comecei a chorar de saudades de vocês e das nossas animadas reuniões de oração, olha só qual era a música:

    Jesus que Doce Nome

    Só de ouvir Tua voz,
    De sentir Teu amor,
    Só de pronunciar o Teu nome,
    Os meus medos se vão,
    Minha dor, meu sofrer,
    Pois de paz Tu inundas meu ser.

    Jesus, que doce nome,
    Que transforma em alegria,
    O meu triste coração.
    Jesus, só o Teu nome,
    É capaz de dar ao homem salvação.

    Sim, Deus está fazendo tudo isso na vida de vocês, de uma forma viva e impressionante. Ontem tomei a ceia pensando o tempo todo em vocês quatro (Priscilinha tmbém) para que os seus lugares na mesa do Pai estivessem preenchidos, assim também senti muita paz com a certeza no coração que o Senhor está na frente da batalha feroz e vencerá dando cura ao nosso querido Luciano.

    No amor de Jesus,

    Marize e Ibsen

    ResponderExcluir
  11. É emocionante ver a sabedoria de Deus, de ter dado ao Luciano pais tão fortes como você e a Sissi e de ter dado a vocês um filho tão especial e corajoso como o Luciano. Pelo seu relato posso ver quantos anjos tem acompanhado vocês nessa jornada e como Deus está presente a todo instante.

    Tenha a certeza de que vocês estão sempre em nossos pensamentos e em nossas orações, para tentar levar a vocês um pouquinho do nosso pensamento positivo.

    Além dos pensamentos ao longo do dia, tenho feito a seguite oração ao Luciano:

    "Meu Deus, são impenetráveis os vossos desígnios, e na vossa sabedoria enviaste ao Luciano um enfermidade. Voltai para ele, eu vos suplico, um olhar de compaixão, e dignai-vos por um termo aos seus sofrimentos! Bons Espíritos, vos que sois os ministros de Deus Todo Poderoso, secundai, eu vos peço, o meu desejo de aliviá-lo. Dirigi o meu pensamento, a fim de que possa derramar-se sobre o seu corpo como um bálsamo salutar, e sobre a sua alma como uma consolação. Inspirai-lhe a paciência e a submissão à vontade de Deus, e dai-lhe a força de suportar a suas dores com resignação cristã."

    Parabéns e obrigada a você, a Sissi e ao Luciano pelo exemplo de pessoas que tem sido para todos nós, são pessoas como vocês que Deus coloca em nossas vidas para fortalecer a nossa fé, e nos fazer acreditar que podemos ser cada vez melhores.

    Estamos com vocês!

    Abraços,

    Flávia Junqueira
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  12. Júnior e Sissi,

    Meu coração doí muito ao ler essas palavras. Gostaria de poder oferecer algo que acalmasse o coração de vocês, gostaria de amanhecer e saber que o Luciano está bem e fora de risco. Nunca estive diante de tamanha impotência, nunca desejei tanto fazer algo por alguém e fiquei sem recursos, sem possibilidades. Acreditem, com tudo isso estou aprendendo muito, inclusive a importância da entrega na mão divina. Apesar da tristeza em meu coração prevalece sempre a confiança em Deus, permaneço com vocês em oração SEMPRE. Estou aqui juntinho de vocês e se tiver algo que possa fazer, além de continuar orando, por favor, me digam. Um forte abraço em todos.

    Que Deus continue os sustentando!

    Mirella Nery
    12 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  13. Jr, esposa e Luciano,

    NÃO TENHO PALAVRAS para tentar confortar Vocês. SOMENTE DEUS e JESUS têm.

    E graças a DEUS e JESUS, pelas suas palavras, que são verdadeiras lições de VIDA, pela serenidade, compreensão e sobretudo FÉ, vejo que Você e sua família estão, mesmo na provação, estão sendo confortados !!!!!!!

    NÃO DEIXE NUNCA de acreditar em DEUS e nosso Senhor JESUS, apesar de as vezes não compreendermos a vontade maior (ATÉ QUANDO ?? ; POR QUÊ ??). Ainda que não tenhamos a compreensão dos desígnios de DEUS, temos a FÉ que no fim Ela é perfeita e o melhor para nós.

    NÃO DEIXE esvasiar sua FÉ. Pelas sua narrativa vejo que não, e comparo sua atitude, de sua esposa e do Luciano a de JÓ, onde DEUS para testá-lo tirou tudo, mas Ele nunca deixou de acreditar em DEUS e no fim FOI RE COMPENSADO E RESTITUÍDO.

    JR., O que mais posso te dizer e fazer por sua família é ORAR, ORAR E ORAR, como estou fazendo agora, pedindo a DEUS e nosso SENHOR JESUS que abençoe muito você, sua esposa e principalmente o GERREIRO, CAMPEÃO, ILUMINADO, VENCEDOR, MEDALHA DE OURO LUCIANO !!!!!!!!!! para que DEUS CURE O GERREIRO DE TODA SUA DOENÇA E O RESTABELÇA PARA SUA FAMÍLIA, E PRINCIPALMENTE LHE DÊ CONFORTO E PAZ !!!!!!!!!

    AMÉM

    Abraços,

    ALEXANDRE FERREIRA
    13 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  14. Voces são uma família muito forte e com extrema e inabalável fé. Isso não sou só eu que vejo e comento..., várias pessoas comentam comigo. É uma dos motivos no qual admiro esta família, a todo momento tento aprender com vcs, coisas tais como: relacionamento, fé e ter força em momentos de extrema dificuldade. Confesso que não tenho esta força, sou fraco e o no apuro fico só roendo os dedos...
    Fico aqui orando e pedindo a DEUS por vcs, que acho que é a única coisa que está ao meu alcance.
    Estou com saudades, voltem logo com o Luciano curado para comemorarmos.
    abs,
    Helio Seixo de Britto Neto
    13 de Setembro de 2010.

    ResponderExcluir
  15. Não temos palavras para comentar sobre tudo isso . Acreditamos que toda e qualquer palavra seja insufuciente ou incapaz de expressar nossa dor e , por outro lado, nossa confiança de que Deus está no controle.

    Só sei que , com tudo isso, cheguei a conclusao de que os misterios de Deus são infindaveis e como minha mae nos ensinou, não cabe a nos querer desvenda-los, mas, como vcs disseram, temos que vivê-los em paz e com humildade. O resto é com ele e sempre lembrar que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"(rom 8:28.

    Então.... não sei como vcs tem suportado (mais um misterio de Deus, né?, mas muita paciencia, pois logo estaremos juntos e isso fará parte do passado.

    Beijos,

    Scylene e Neto
    13 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  16. Júnior e Sissi,

    Estamos em constante oração por todos vocês, especialmente pelo Luciano. Sabemos que não há palavras da nossa parte que possam trazer consolo e alento ("vão é o auxílio do homem"), mas temos a Palavra de Deus que é viva e eficaz. Que Deus continue falando ao coração de vocês, ministrando Sua graça, Seu consolo e principalmente a fé e a esperança, pois toda boa dádiva vem dEle.

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. I Cor. 13:13

    Estamos longe fisicamente, mas empenhados no propósito de ver o sobrenatural na vida de vocês.
    O link abaixo é de uma música que também conforta o nosso coração.
    http://www.youtube.com/watch?v=mdlr-vF89Cc

    Recebam o toque de Jesus.

    Cinthia e Fernando Carneiro Zago
    13 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  17. Cada vez que vejo a situação do Luciano, eu fico pensando como voce e a Sissi sao fortes e quanto a FÉ que voces tem é uma coisa inexplicavel, e é continuar falando com deus e sempre agradecendo, pois não sabemos quantos fios de cabelos nos temos, mas vamos vencer e sua mãe tem razão o Luciano é um campeão.

    Domingos Sávio Gomes de Oliveira
    13 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  18. Tantas dúvidas, tantas incertezas, uma mistura infinita de sentimentos que me fazem sofrer. Nem sei aonde dói, se é no coração, se é na alma, só sei que dói muito. Mais te digo amor, é uma dor que se cala quando vejo que Deus está guiando cada dia seu aí dentro, uma dor que fica amena quando sinto uma paz na voz de seus pais.

    Essa dor se mistura com medo e com incertezas, vejo nessas horas como o ser humano é frágil e está sujeito a tais situações tão dolorosas.

    Sabe o que me conforta??? Saber que você está bem melhor do que quando chegou, que está se recuperando devagar mas cada dia mais, me conforta também pensar que você não vê nada, não sente nada e que em breve acordará de um soninho profundo e interminável para nós, mas muito importante para a sua recuperação. Na verdade tenho minhas dúvidas se você realmente não vê e nem escuta nada, fico ansiosa por esta resposta.

    Enquanto você dormia seu soninho profundo criei coragem depois de duas tentativas mal sucedidas e fui pra São Paulo, não sei se a palavra certa é te pedir desculpas pela demora da ida e também do fato de não ter tido coragem de te ver, mais se não for desculpas não existe outra palavra que eu ache adequada, afinal, nenhum dia sequer saía da minha cabeça que você no meu lugar não sairia do meu lado. Por isso amor, me desculpe, fraquejei, não queria te ver, não queria sofrer ainda mais, não tenha dúvidas, eu não estava fisicamente, mais em pensamento e de coração eu estive 24 horas por dia.
    Hoje, conto os minutos, os segundinhos para você acordar logo e poder se livrar dessa situação, afinal amor, você merece uma vida muito mais que plena e muito feliz.
    Deus está no comando, e ele já anunciou sua cura a muito tempo, agora devemos respeitar o seu tempo, agoniar, jamais! Saiba que eu te amo muito mais que tudo nesse mundo, e que não conheço no mundo alguém tão forte como você!!! Agora você está dormindo, não vai poder ler meu email, mais te escrevo para dizer que estou do seu lado em todos os momentos, torço todas as noites para você me escutar em seus sonhos. Eu sempre peço para você me ouvir, peço para você ter calma, peço para você não ficar angustiado se estiver ouvindo o que acontece ao seu redor e acho q estou sendo atendida, quando você acordar descobrirei se sonhou comigo de verdade...Você vai ficar bom logo, tenho certeza, em breve poderemos reestabelecer nossos planos e sonhos.

    Minha vontade no momento era mudar essa situação, queria ter esse controle, mais como não posso peço para que Deus te dê todo o conforto e a paz para essa situação de hoje, que ele não deixe que você fraqueje, e não vou mentir, peço para ele acabar com isso tudo logo..

    Te amo muito

    BRUNA
    13 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  19. Força amigo, vc foi e sempre sera um exemplo pra nos ...

    Saudades do seu otimismo e bom humor...

    vc é mais que vencedor Lulu, no nome do Senhor Jesus!!!

    "Tenho provado, muitas vezes, a tua fe e sei que ela é forte. Por que te desanimas? Ergue-te e caminha sob inspiraçao do Meu Nome, reconhecendo que sou Eu que te impulsiono para frente. Não é homem nenhum. É o meu plano para a tua vida. E entao, sabendo isto, o teu caminho sera facil. " Isaias 45:2,5


    SAUDADES, DE TODA TURMA X MEDICINA

    Isabela Gomes
    13 de Setembro de 2010.

    ResponderExcluir
  20. Olá Luciano,

    A turma X sente muitas saudades de vc, apesar de tudo, nunca nos esquecemos de você pois você é um cara de caráter idôneo e de muito carisma entre nós.
    Força, campeão, eu sei que não falta a você!!!!!

    Que Deus te abençoe e que a turma possa reencontrar com você o mais breve possível!!!!!

    Muita saúde e conquistas para você e sua família.

    Abraços, até mais!

    Paulo Henrique Tavares Nava
    13 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  21. JR E SISSI,

    Graça e paz no Cristo Pedra Viva!

    Ao ler com muita atenção a preciosa mensagem de vocês, fui conduzido às palavras do apóstolo Pedro que na sua primeira carta lidou sabiamente com esta dura realidade do sofrimento. Para ele enfrentamos dois sentimentos paradoxais: a exultação pela salvação do futuro (1:4-5) e o constristamento pelas “várias provações” do presente, as quais são “necessárias” para a “confirmação do valor da nossa fé” (1:67). Vejo nas palavras de vocês, fluídas com as marcas da dor e da esperança, uma evidencia inequívoca deste mover terapêutico do Senhor transformando tudo para o bem daqueles que o amam!

    O paradígma da fé pós-moderna, variadas vezes, nega o sofrimento como um caminho de genuína espiritualidade. Porém, não há como deixar de reconhecer que a visão de Pedro ainda continua sendo a expressão clara do santo propósito do Pai para hoje: “para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos” (2:21). Se o cristianismo consiste, essencialmente, em andar após Jesus e seu itinerário foi de sofrimento, o nosso inevitavelmente também o será.

    Mas louvado seja o Senhor pois o resultado final desta caminhada é de uma vitória plena e incontestável: “ora , o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar; a Ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos, amém” (5:10). Esta tem sido a âncora de nossas orações pelo Luciano e vocês: o sofrimento não é uma negação da graça, mas sinal claro de que Deus, ao permiti-lo num limite que supera a compreensão humana, haverá de introduzir vocês numa vitória que será incomparavelmente maior, aqui e no futuro.

    Sei que nesta hora as palavras humanas têm pouca significação, mas quero pelo menos trazer-lhes a lembrança estas palavras divinas que traduzem a misericórdia (Lm 3:21-23) daquele que é soberano sobre todas as coisas.

    Estamos daqui, como família Silva Macedo e Família Pedra Viva, empenhados em oração, sempre com gratidão pelo muito que já fomos e temos sido até hoje abençoados por vocês...

    Um grande abraço,

    Pr. Jair Francisco Macedo
    13 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  22. Prezado Sr. Orlando, e Sra Sissi,

    Sou pai do aluno Cedric, colega do Luciano na PUC - med. Ficamos extremamente sensibilizados, eu e minha mulher, Dione, que também é da Maranatha e de lá conhece voces, com sua luta e a de seu filho. Rogamos a Deus com todas nossas forças que ele consiga se recuperar. Pena não podermos fazer mais, mas se precisarem de algo estamos às suas ordens neste momento tão dificil. Também já passamos por isto quando nosso filho Victor teve um cancer ósseo na perna e passou por oito cirurgias. Hoje ele está bem. Rogamos a Jesus que lhes de tranquilidade no coração para poderem ajudar seu filho no que for necessário. Espero muito que tenha melhorado alguma coisa em relação ao seu ultimo email, que a infecção tenha conseguido ser debelada. Meu filho já havia falado de um colega que tinha ido para Sao Paulo, e eu já havia ficado sensibilizado pois depois que passei com meu filho sou muito sensivel para estas coisas, daí minha preocupação. Não sei se poderia falar isto, mas Jesus sempre manda o que for melhor para seus servos e isso que voces estão passando, toda esta angustia, também passa. Que Jesus coloque suas bençaos em seu coração, de sua esposa Sissi e de seu filho. Continuamoss orando com fervor.

    Atenciosamente,

    Marcelo Caixeta
    15 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  23. Meu irmão, não tem sido facil, eu sei, mas, a vitória já esta certa. Creia, voces irão vencer. Estavamos em Jerusalem e oramos por voces.

    A certeza, Deus ouviu e determinou vitória. Alegre-se, pois Deus esta contigo.

    Ricardo Vieira.
    15 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  24. SISSI, JÚNIOR, PRISCILA E LUCIANO,

    Minha mensagem é para vocês.
    Vocês são muitíssimos especiais, uma família escolhida por Deus! Que belo exemplo de fé, coragem e determinação!

    Só para constar que, estamos com vocês sempre, compartilhar dessa experiência de forma tão próxima e visualizar a grandeza dos sentimentos e da fé inesgotável nos faz aumentar também a nossa fé.
    Nosso conforto é saber que estaremos com vocês em breve!
    Grande abraço a todos, conte conosco!

    Cenise e família.
    16 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  25. Oi Lulu,

    Eu já te disse uma vez mas nao custa nada repetir É uma prazer enorme ter vc como amigo. A sua luta, garra, esperanca e fé em DEUS me inspiram muito.

    Querido, sei que vc está passando por momentos muito complicados mas Espera em DEUS, ELE antes mesmo de vc nascer já sonhava contigo e planejava grandes vitórias !!!!!

    Lembra quando o seu pastor disse que DEUS falou que vc seria curado? então, continue confiando em DEUS, sua vitória está próxima.

    Continuo orando muito por vc e pedindo a DEUS que logo logo vc retorne para Goiânia -obs: já me desponho a te ajudar no que for preciso lá na faculdade. VC lembra dessa música?

    Orar É Amar http://www.youtube.com/watch?v=qy_sJ9SBonE
    Composição: Celina Borges
    Eu estou orando por você
    Eu estou pedindo por você
    O Espírito Santo vai me atender
    Eu posso sentir a sua dor
    Creia, eu vou orar com muito amor
    Sabendo que Deus vai me ouvir
    Amar é conduzir o outro ao céu
    Orar é partilhar da mesma dor
    Em gestos, criar o bem no outro
    Eu te ligarei ao céu vou te carregar na sua dor
    Eu vou trazer o céu com meu louvor
    Orar é amar, orar é pedir, orar é sentir a mesma dor
    Orar é sofrer, orar é querer,orar é viver só no louvor
    Amar é cuidar, amar é doar, amar é perder para ganhar
    Eu vou trazer o céu até você

    Lulú, tenho certeza de que todos que te conhecem "cantam" essa música todos os dias.

    Um enorme abraco que DEUS ABENCOE muito você e toda a sua família

    Fabiana Silva Almeida
    18 de Setembro de 2010

    ResponderExcluir
  26. Orlando. Sissi e Priscila Deus conforte seus corações, e sabendo e compartilhabdo dessa dor sei que Deus é soberano. tive Luciano como exemplo de força e luta juntamente com voces, sempre orei por voces em gratidão e amor. Luciano é campeão.... abraços em Cristo .. waldete jorge

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!