DEUS SE FAZ PRESENTE


Estivemos nos últimos dias viajando por Portugal, juntamente com minhas irmãs, como comemoração do aniversário de nossa mãe. A experiência foi memorável, e será lembrada para sempre como um gostoso momento de convivência familiar, mas sobretudo como um encontro com nossas origens.


Temos como hábito sempre que vivendo um bom momento, trazer à nossa lembrança pessoas que amamos e que gostaríamos que estivessem presenciando aquela ocasião. E nesta viagem não foi diferente, tudo era maravilhoso e a todo momento nossos sentimentos se aguçavam, fazendo com que até nossos sentidos fisiológicos servissem de conexão a alguma lembrança,..... ao ouvir uma música, ao ver uma pessoa ou local, na degustação de um prato ou bebida, tudo isto requisitava automaticamente a presença de uma pessoa, e neste caso nossos filhos, Priscila e Luciano, eram os focos de nossas memórias, o que trazia muita saudade. A todo momento comentávamos um com o outro "vamos voltar aqui com a Priscila, ela vai gostar disso", já com o Luciano era diferente porque isto não teria como acontecer, e daí restava só a emoção. Estes sentimentos não atrapalhou a viagem em momento nenhum, muito pelo contrário, tudo isto os trazia para perto de nós. A presença do Luciano era muito lembrada por vários motivos, por exemplo, o ciclismo é uma prática muito comum na Europa, e isto nos fazia lembrar dele contando de suas experiências pedalando pelas estradinhas do interior da Alemanha e Suíça. Ouvir o fado também foi algo que mexeu bastante com nossos sentimentos, porque  Luciano sempre utilizou a música para conversar consigo próprio e com Deus, assim como para trabalhar e expressar seus sentimentos, e sentimos muito ele não ter tido a oportunidade de experimentar estas canções tão melodiosas que falam fundo com os sentimentos das pessoas, principalmente aquelas com raízes na cultura portuguesa.

Enfim, voltamos para casa... foi muito bom reencontrar com a Priscila, poder estar juntinho dela, ..... e nos primeiros momentos do retorno foi duro passar em frente ao quarto do Luciano, deparar com a porta fechada, abrí-la, e enfrentar com a realidade de que ao contrário da Priscila, não poderíamos abraçá-lo. 

Assim como sempre fazemos quando a saudade do Luciano nos aperta, vamos até suas coisas buscando um contato físico com tudo que ele mais gostava, e assim sentimos mais próximos dele... pode parecer loucura, mas isto nos faz bem, e é o que interessa. E nestas horas ainda contamos com um aliado que nos consola e ajuda a superar esta dor, e este é nosso Deus Pai. "Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores." Isaías 57:18.     Pronto!!!   Deus se fez presente, e imediatamente falou forte nos consolando fazendo nos entender que poderíamos ter saudade, poderíamos chorar, enfim, isto tudo é normal e saudável, entretanto nos tranquilizou entregando dois vídeos nos quais o Luciano declara estar ao SEU lado, ao lado de Deus Pai, porque ele é seu grande AMIGO. 

Assista a declaração feita pelo Luciano através dos cânticos que descobrimos nesta nossa mexida em suas coisas. Isso foi um acaso? não. Coincidência?  não. Mas sim providência Divina. 

O que queremos deixar com cada um de vocês é que Deus pode estar ao seu lado em todas as circunstâncias, agindo a seu favor, e o bom é estar ao Seu lado, aqui, agora, sempre, e eternamente, portanto busque-o enquanto é tempo, Luciano soube fazer isto.



Comentários

  1. Eita cara, te conheci em raros momentos que valeram a pana para saber que existem pessoas boas neste nosso mundo.

    Parabéns por vc ser um modelo de homem para poucos seguirem.

    Abraços!

    Virgilius Costa
    - comentário enviado via youtube -

    ResponderExcluir
  2. Os poucos momentos que estivemos juntos foram suficientes para sentir sua energia , garra , amizade e sinceridade. A sua luta pela vida me marcou com um exemplo a ser seguido. Não havia dificuldade que tirasse o seu sorriso e a sua alegria. Ficamos sem o seu convívio mas guardamos o seu exemplo de vida. Como foi bom ver este filme de Vancouver e saber que Deus nos deu o privilégio de ter sido parte de mais uma conquista em sua curta vida. Escrevo esta mensagem emocionado e com os olhos marejados. Muitas saudades do seu sorriso de garoto. Seu amigo e admirador Luiz Urquiza.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jr!
    .... Escrevo para agradecer pelo presente que me deu com a postagem no blog do Lu de hj! Fui abençoada de uma forma especial, e de quebra matei um pouquinho da saudade dele tambem!.....
    Um grande beijo para voce, Sissi e Pri.
    Pabline Marçal
    - comentário enviado via e-mail -

    ResponderExcluir
  4. muitas saudades...
    Vinicius Jordao
    - comentário via facebook -

    ResponderExcluir
  5. MUITA saudade!
    Debora Moreschi
    - comentário via facebook -

    ResponderExcluir
  6. Exemplo de fé.
    Lara Costa
    - comentário via facebook -

    ResponderExcluir
  7. que lindo! saudade seempre.
    Fernanda Martins.
    - comentário via facebook -

    ResponderExcluir
  8. Afilhado.... saudades de vc!
    Ana Paula Ribeiro.
    - comentário via facebook -

    ResponderExcluir
  9. "Exemplo".
    Gustavo Junqueira.
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  10. Júnior,

    Obrigada pelo lindo presente! Saudades sempre...

    Mirella

    ResponderExcluir
  11. Saudade desse menino meigo e carinhoso. Que Deus te ilumine onde estiver. Bjs
    Cristina Ribeiro
    - comentário enviado via Facebook -

    ResponderExcluir
  12. ...que amigo .........verdadeiro e fiel, que sigamos o exemplo.............
    Amanda Nascimento
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  13. ....Linda mensagem... Te admiro por tudo, principalmente pela sua força e pela tua fé meu irmão... Fica com Deus!!

    Abraços,

    Gliner
    - comentário enviado via e-mail -

    ResponderExcluir
  14. Amados Orlando e Sissi,
    Entendo bem o que sentiram nesta viagem, pois desde quando o nosso sempre querido Luciano deixou de ir conosco a Três Ranchos que lembro dele em todos os lugares por que passamos, desde a estrada quando nos falávamos pelo radio até às peripécias que ele aprontava no lago ajudando a "desatolar" o flutuante. A lembrança é agradável mas seguida de uma saudade tão dolorida, mas como o Orlando bem escreveu, o consolo vem do Senhor nos lembrando que ele está com o Seu Melhor Amigo e com certeza muito mais feliz que nós.
    Um dia estaremos todos juntos adorando e louvando ao Senhor e o presente será apenas uma doce lembrança, com amor Marize

    ResponderExcluir
  15. Ler essas passagens me da saudade demais do Luciano, faz a gente sentir uma tristeza em saber que ele não tá mais aqui, mas nos faz lembrar dos momentos que foram compartilhados, e das lições que a gente aprendeu e ainda aprende!

    Parabéns pelo exemplo que foi e ainda é o filho de vocês, e pela criação que lhe foi dada!
    Saudades...
    Carinhosamente deixo um abraço para o senhor, sua esposa e filha!

    César Augusto Fuzo | IPM

    ResponderExcluir
  16. Um menino de ouro, que lutou até o fim!
    Saudades do Luciano!
    Que Deus esteja sempre com vcs!
    Tenho a mais absoluta certeza de que o Lu está no braços do Pai, ao lado dEle olhando por vcs!
    Adriana Soares
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  17. Queridos Sissi e Orlando. A maior vitória de vida de vocês é a fé inabalável. É poder tirar de cada pequeno detalhe da vida uma lição e nela se apegar e regozijar-se pela vida plena que o Lu teve aqui
    junto aos seus entes queridos. Nunca esqueço um segundo sequer de quão abençoados são voces por terem Deus tão presente em suas vidas. Me emociono muito sempre que leio seus depoimentos. A presença do Lu é e sempre será muito forte em mim e em minha fa mília.
    Que Deus continue abençoando todos vcs.
    Liliana

    ResponderExcluir
  18. comovente!!!
    Ângela Villa Verde
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  19. Deus é contigo, isto é evidente em suas postagens e me emociona e acho formidável ver a força e o poder de Deus nos seus testemunhos e comentários. Suas vidas são testemunho vivo do poder Dele, para tentarmos entender a vida. Através dos depoimentos seu Junior, minha fé também é fortalecida, obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Estimado Júnior,

    Quando você ainda era uma criança sua irmã Lena me ofertou o livro
    "Pássaros Feridos", um romance de Collen Mccullough cujo prefácio é uma lenda onde diz que o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento.
    Este é texto que inicia o livro:

    "Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois,cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento"

    Queridos Júnior, Sissi e Priscila, o anjo Luciano encontrou a paz no vale, e esta feliz ao lado de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Enquanto lia a postagem, ouvia a música The One Who Saves, da banda Hillsong United e não pude deixar de associar a postagem com a letra da música..e associar o pouco que eu sei da vida do Luciano com a música, porque uma parte ele dedicou a adorar a Deus. E isso nos influência a dedicar nosso tempo à adoração a Deus, pois eles nos dá a vida, e nos dá a salvação, e nos abençoe ricamente, assim como ele abençoou a vida do Luciano, dando a ele sempre o amor das pessoas ao seu redor. E a música diz que em Deus encontramos nossa casa, nossa paz e o nosso descanso, o Luciano agora está descansando ao lado do Pai, e quanto a nós, Deus tem nos enchido a vida com boas recordações, paz e alívio de saber que nos encontraremos um dia. Um dia, estaremos verdaderamente em casa e encontraremos descanso, pois Sua misericórdia dura para sempre!
    Fiquem com Deus Sissi, Orlando e Priscila e um graande abraço =D

    Mateus Guilhardi

    ResponderExcluir
  22. A saudade e as boas lembranças que com certeza o Luciano deixou, o trazem mais pra perto e fazem com que nossos pensamentos com relação a ele sejam boas vibrações e o desejo profundo de que ele esteja bem assistido em outro plano.
    O meu respeito e admiração pelo exemplo de amor, força e coragem desses pais.
    Que Deus possa trazer sempre conforto aos corações que sentem saudade.

    Natasha Simões

    ResponderExcluir
  23. Ah sim. Oi senhor Orlando. Eu queria então só contar-lhe um pouquinho do que convivi com o Luciano para confortar-lhe e dizer que seu filho era mesmo tudo de bom. Treinei com ele na antiga Átrio Academia nos anos 2005 e 2006, pelo pouco que eu convivia com ele um cara que mesmo sem ter tanta intimidade comigo sempre me tratou como um irmão e sempre sempre de alto astral. Eu nem sabia quem ele era de fato e que posição social ocupava, ele não fazia distinção de classe social, cor, nem credo. Um cara e tanto que tive o privilégio de conhecer e conviver um pouquinho. Minha namorada inclusive por conhicidencia também conviveu com ele, mas eu ainda não a conhecia. Eles estudaram junto no colégio Classe, ela também me diz que adorava o Luciano. Ela se arriscou a dizer pra mim até que já trocou uns beijinhos com o Luciano nessas épocas de adolescentes, rs. Eu não tive ciúmes de forma alguma pois sei que quando mais jovens a gente passa por essas coisas mesmo. Hoje tem 3 anos que namoramos e nem sabíamos que conhecíamos o Luciano em comum. Como pode existir e ir embora tão rápido um cara assim igual seu filho? Temos todos certeza que ele está com o Pai, olhando por nós. Parabéns pela criação que fez com seu filho, o cara mais humilde que já conheci!
    Tiago De Jesus Fonseca
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  24. .... eu só queria dizer que eu conheci o Luciano e fiquei muito triste com tudo que aconteceu. Eu moro no Rio de janeiro, não tive muito tempo para conhecê-lo, mas o pouco que conheci foi suficiente para dizer que ele era um cara de excelente caráter, um coração puro, alegre até dizer chega, animado, cheio de vida!!!! percebi que ele vivia todos os dias como se fosse o último, e acompanhá-lo como fiz quando ele veio para cá foi muito divertido, alegre, cheio de risadas!!!
    Bom, eu tenho e vou ter para sempre o Luciano em meu coração.
    um beijo, Karen Tranjan de Carvalho
    - comentário enviado via hotmail -

    ResponderExcluir
  25. Olá, meu nome é Renata, e conheci o Luciano através de um amigo, o Haroldo Basílio, ele me mandou o link do blog após saber que eu estava na mesma luta que o Luciano(tenho uma LMA M4 descobri recentemente, internei dia 08.06.2010). Enfim, nunca fui de desistir e sempre lutei mas as vezes ficamos triste, e ao lêr as palavras de otimismo, de fé e de força do Luciano, pensei se ele pode eu também posso.
    Hoje resolvi "espiar" o blog e vi que ele partiu, confesso que estou triste, fiquei supresa. Espero que Deus dê força para vcs e que conforte os vossos corações. E Luciano continue brilhando aonde quer que estejas!

    Renata Boaventura - Lisboa - Portugal

    ResponderExcluir
  26. que saudade de vc e toda sua familia....
    ouvindo vc cantar, lembrando de sua luta!!!!
    Que nesta data especial, Deus conforte toda sua família..
    abraços em vc...
    ah! meu filho, ouvindo vc cantar, cantou junto,......
    bjs
    Adriana( HIAE)

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus...que exemplo lindo! Luciano, felizes aqueles que tiveram a honra de te conhecer... Sinto tanta vergonha, sendo tão covarde diante de situações pequenas e muitas vezes esquecendo de adorar ao Nosso Senhor.. um video emocionante, de um filho fiel, que amou e adorou ao SENHOR JESUS mesmo na hora mais dificil de sua vida.. Obrigada, Luciano, pelo que me ensinou... Só Deus sabe o tamanho da saudade que tenho de ti!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!