ELEJA A PRIMAVERA COMO A TEMPORADA PARA CELEBRAR UM GRANDE EXEMPLO.

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável;
se não  experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade,
a prosperidade não seria tão bem-vinda.
Anne Bradstreet.
- flores do nosso jardim -
Era dia 21 de setembro, somente dois dias precediam o início da primavera, o vento soprava lá fora de maneira desorientada de um lado para o outro sem nenhum sentido orientado, mas uma coisa era certa, ele anunciava a despedida de um período cinzento e frio que era o inverno.

Naquele mesmo tempo, estávamos confinados por quase 90 dias dentro de um quarto de hospital, uma verdadeira redoma, livre das impurezas e vulnerabilidades que o mundo põe contra nossa saúde. A temperatura lá dentro era sempre 20 graus Celsius, o ar puro e superfiltrado que respirávamos, e a alta pressão atmosférica interna, criava naquele ambiente uma grande sensação de conforto e segurança, mas ao mesmo tempo, nos distanciava do tão desejado contato com a natureza. A fotofobia causada ao Luciano pelos quimioterápicos, fazia com que mantivéssemos a persiana das janelas quase o todo tempo fechada, nos desnorteando em relação à noção de tempo.

- flores do nosso jardim -
Era dia 21, e o anuncio da chegada da primavera premeditava o toque colorido e perfumado que trariam as rosas, girassóis, margaridas, orquídeas, jasmins, hortênsias, helicônias, alamandas, gérberas, hibiscos, bocas-de-leão, crisântemos, marias-sem-vergonhas, violetas, damas-da-noites, até as flores que a Sissi cultiva lá em nosso jardim de casa. Além desta beleza que as flores prometiam trazer, a certeza que também ele iria em seguida dar lugar a um fruto e semente, nos fazia entender também que no ano seguinte viria uma outra flor, não mais a mesma.

Mas não,... as coisas se complicaram, e estávamos dentro da UTI com o Luciano, e sua situação estava muito agravada.  Contudo, a nós, restava a fé e esperança de que em breve, em uma data futura próxima, mas incerta, estaríamos em meio a todo aquele festival de alegria e vida que a natureza haveria de nos contemplar. Era como se tivesse apenas uma única linha o amarrando a nós, e esta linha era nossa fé, bem menor do que um grão de mostarda, mas o suficiente para que Deus em sua infinita misericórdia o deixasse “um pouquinho mais juntinho de nós”.  E ele ficou, ... ficou um pouco mais, o suficiente para mesmo sem nenhuma manifestação, mas como se ele tivesse ainda que cumprir uma missão, como disse o Pastor Paulo Jr, agindo como um "Profeta de Deus de sua geração", continuava ensinando a todos que o rodeavam, ou até mesmo para aqueles que mesmo sem o conhecer, mas que ficavam sabendo de seu testemunho e lição de vida, que o poder da superação de nossos limites está à nossa disposição, dentro de cada um, devendo apenas buscar a sua chave com Deus.

Mais um dia nascia, era dia 21, e como em todo amanhecer, nossas esperanças são reanimadas, as forças renovadas, e assim também nossas motivações para se continuar vivendo. Maria, enfermeira-chefe da UTI chegou bem cedo, até parece que veio de carona com o primeiro brilho de sol, e trazia junto com ela uma grande euforia para nos contar um sonho que tivera com o Luciano naquela noite. No sonho, ela via que Luciano olhava através de uma grande janela de vidro uma belíssima paisagem florída, e ao mesmo tempo pedia que Maria o deixasse sair para andar naquele jardim. Maria com muita pena, disse que de maneira nenhuma ele poderia sair, por não ter condições imunológicas suficiente para se defender dos microorganismos externos, explicando ainda que o que lhe parecia belo, poderia ser a ele nocivo. Mas Luciano insistia no seu pedido. Para quem o conheceu, sabia que a insistência era uma de suas características pessoais, o que nos fazia, na intimidade, o chamar de "pinhé" quando queria alguma coisa. E quando dissemos a Maria sobre esta sua maneira de ser, achou muito interessante, porque segundo ela, foi exatamente daquela maneira que ele agiu. Ele insistia de toda forma, tentando inclusive negociar com ela a permissão para ao menos abrir uma frestinha da janela, o permitindo assim que colocasse então só o rosto fora para que sentisse o ar e cheiro externo. Naquele momento nós a interrompemos com nossa emoção, porque sabíamos de sua grande vontade, depois de tanto tempo e sofrimento, em sair do hospital, dizendo..."só queria sair para sentir o ar e o cheiro da rua". E Maria continuou dizendo que ele insistiu muito para que ela a deixasse sair, mas ela razão de sua responsabilidade teve de manter sua negativa. Ela continuou seu relato, e disse que surpreendentemente, em um piscar de seus olhos, Luciano havia desaparecido da sua vista, e quando ela o descobriu, ele já estava lá fora, muito alegre correndo pelo jardim. Naquele momento houve novamente um transbordo de nossas emoções, e em meio a muitas lágrimas, dissemos, se era isto que ele queria, e o deixaria feliz como ela mesma o viu, .....foi então Deus que o permitiu sair. Mas era apenas um sonho. Mas junto com este sonho, veio também o que disse Deus através de seu profeta Jeremias: Então foi aberta uma brecha na cidade, e todos os homens de guerra fugiram, e saíram da cidade de noite, pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual estava perto do jardim do rei (porque os caldeus cercavam a cidade ao redor), e foram pelo caminho da campina. Jeremias 52:7

Sonho a parte, voltemos à realidade, mas que realidade era esta? - A dura realidade do Luciano deitado em um leito de UTI, totalmente ligado e dependente de máquinas, tubos, medicamentos, e profissionais, que para nós, eram como anjos. Para quem conhecia Luciano, sabia o quanto era difícil o ver daquela forma, ...porque ele sempre foi um símbolo de vida, alegria, e energia. Entretanto, se for pensar bem, o que estava acontecendo não era de tudo fora da realidade que sempre viveu, .. porque lutou 15 anos contra um câncer,... um? ... que nada! contra quatro, mas sem perder a pose, cantou, ou tocou seu violino, violão ou gaita, correu, nadou, ou pedalou em suas maratonas de triátlon Brasil e mundo afora, baladou, namorou (ô, e se...), e se realizou no tão sonhando curso de medicina. E lá estava Luciano, em um sono profundo, acreditamos que ele devia mesmo era estar sonhando com aquele jardim, e já não estava aguentando mais aquele marasmo e sofrimento, e tudo já bastava.

Pois bem, o grande projeto de Deus parecia estar sendo concluído, pois no meio daquela manhã do dia 21, prenúncio da chegada da primavera, coincidência ou não, coisas que até os sonhos da querida Maria anunciou, Luciano resolveu, junto com Aquele que sempre esteve ao seu lado, nos deixar, e saindo de uma vez por todas em liberdade total pelo tão desejado jardim onde a primavera nunca acabaria. Assim, Isaías, outro profeta de Deus disse: Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se acharão nela, ação de graças, e voz de melodia. Isaías 51:3.

Aquele momento de sua passagem, apesar de extremo em nossas vidas, quando em meio a muita dor pela despedida, tínhamos o consolo de que sua saída para aquele jardim foi o melhor para ele. Tivemos forças para orar e louvar a Deus, pela bênção que foi nos ter emprestado aquele filho, tão cheio de vida, mas que chegara o momento de o devolver a Deus para que juntos pudessem, livre de toda dor e sofrimento, gozar a Primavera Celestial.

Para nós que ficamos resta suas lembranças e a saudade, que apesar de doer fundo, faz com que cada lágrima derramada em sua memória sirva para regar as flores, seu símbolo vivo em nossas vidas.

Afinal, o que tem a ver Luciano e Primavera? Neste momento Tudo!
E assim dizemos como o poeta português, Alberto Caeiro escreveu...

“Quando tornar a vir a Primavera
Talvez já não me encontre no mundo.
Gostava agora de poder julgar que a Primavera fosse gente
Para poder supor que ela choraria,
Vendo que perdera o seu único amigo.
- flores do nosso jardim -
Mas a Primavera nem sequer é uma cousa:
É uma maneira de dizer.
Nem mesmo as flores voltam, ou as folhas verdes.
Há novas flores, novas folhas verdes.
Há outros dias suaves.
Nada volta, nada se repete, porque tudo é real.”

Para terminar, e como homenagem por este um ano que agora completa desde a partida do Luciano, gostaríamos de deixar a mensagem escrita em uma das cartas que recebemos naquela época, a qual foi anexada à postagem de 26 de setembro de 2010, com o título A VIDA APESAR DOS PROBLEMAS TEM QUE SER VALORIZADA E VIVIDA DA FORMA COMO É, TORNANDO-A "A VIDA". Esta carta foi escrita por um dos médicos que acompanhou Luciano durante sua estada na UTI, que infelizmente não tiveram a mútua oportunidade de conhecer um ao outro, mas que mesmo sem nenhuma ação aparente, Luciano foi capaz de o impactar.
E assim ele escreveu...
“envio o que escrevi de impulso ao chegar em casa no final do meu plantão do dia tal,
- Querido Luciano,
Ainda não te conheço,
Espero que eu possa te conhecer logo. Mas o pouco que conheço da sua história, do seu pai e da sua mãe, são suficientes para que eu tenha grande admiração pela sua família. Eu não conseguiria te separar da sua família, apesar de todas as histórias de superação suas, tenho certeza que em boa parte delas (se não em todas), a sua energia para a superação nasceu do Amor que você sempre encontrou em casa, no olhar da sua mãe, na voz tranquila do seu pai, na companhia da sua irmã. Penso muito em você nestes últimos dias, em várias situações. Penso nos momentos de dificuldade, nos momentos de alegria, nas vitórias, nas situações simples que você viveu, nas alegrias que proporcionou a sua volta, no exemplo que você deu. Sua marca já está registrada. Seu nome já está escrito na história de muita gente, e já está escrito na minha memória.
Recentemente, em homenagem a um paciente que gosto muito, decidi que promoveria anualmente o dia deste paciente, e que na minha intimidade, ou até com outras pessoas, anualmente, naquele dia eu me lembraria dele, das palavras e gestos dele, e me alegraria com o sorriso e a sabedoria dele, mantendo aquele espírito de luz, a energia de Deus que fluia através da vida dele, acesos na minha mente. E em homenagem a ele, do meu modo, eu tentaria “imitar” a sua sabedoria, seguir os seus passos e pensar e agir como ele.
Agora, que te conheci, e te admiro, não farei diferente. Vou eleger o começo da Primavera como a temporada para celebrar o seu exemplo. Você estará sempre vivo em meu coração, em minhas palavras, nas minhas ações, na minha alegria de viver. Sou uma pessoa privilegiada por ter tido a oportunidade de conviver com você. Por conhecer o seu pai e a sua mãe. Um espírito de Luz como você não poderia ter nascido em berço mais abençoado.
Aonde quer que você esteja, sei que está entre nós. A sua energia não está perdida, pelo contrário, ela está se multiplicando em cada sorriso que você deixou, em cada nota musical que você tocou, em cada respiração, em cada passo, em cada pessoa que foi tocada pelo seu olhar ou pela sua história. Obrigado, pelo tanto que aprendi neste breve momento de convivência que tivemos. Que Deus me dê sabedoria, discernimento e Amor, para que eu possa levar um pouco de você aos que eu encontrar no caminho.
Portanto, independentemente do que venha a acontecer com você, hoje (dia xxx) já é para mim um motivo de imensa alegria: agradeço a Deus por ter feito o meu caminho cruzar com o seu. Agradeço aos seus pais por terem te gerado.
De um amigo,
Eduardo Correa Meyer, Dr.

Então, vamos fazer o uso das palavras do Dr. Eduardo e assim, eleger o começo da Primavera como a temporada para celebrar um bom exemplo, pois este pode ser como uma flor, que não voltará a mesma.

Comentários

  1. O tempo passa, nossa vida muda e com os aprendizados que vamos conseguindo adicionar às nossas vidas passamos a entender o significado de cada ser humano que mais ou menos intensamente fazem parte de nossa história. O Luciano tinha o dom de nos mostrar que o maior problema pode se tornar insignificante se conseguirmos olhar os que estão a nossa volta.
    Sempre me lembro dele com um sorriso enorme no rosto dizendo que o melhor da vida era a oportunidade que tínhamos de nos reinventarmos dia após dia.
    Desejo que como eu, todos se lembrem dele com muita alegria e como um exemplo de alguém que soube viver FELIZ.
    Natasha Simões

    ResponderExcluir
  2. As palavras desta postagem foram tão sábias e profundas que não vejo nehum comentário que seja suficiente para lhe parabenizar pela força de vencer a cada dia. A Primavera Celestial há um ano ficou muito mais bonita, não tenha dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Queridos Sissi, Orlando e Priscilinha,
    Um dos grandes exemplos que apreciamos do Luciano era a sua grande vontade de viver e curtir a vida, viver cada dia com uma intensidade tal como se fosse o único. Imagino como ele deve estar hoje, feliz e aproveitando cada momento para louvar a Deus com seu violino e gaita, cantando, e agradando ao Senhor com sua alegria unica e seu sorriso maroto.
    Sempre ouço as músicas que ele gravou e que tenho em meu ipod,isso me dá uma enorme saudade, mas ao mesmo tempo sinto como se ele estivesse bem pertinho de mim e relembro os preciosos momentos que ele pegava o violão para cantar conosco nas reuniões de oração.
    Eh, um ano se passou, mas a certeza de que um dia o Senhor ainda nos reunirá novamente para compartilhar somente alegrias nos anima a seguir em frente.
    Até neste dia de encontro damos as mãos a vocês nesta caminhada de desafios que se apresentam aqui na terra e cumprindo a missão que o Senhor dá a cada um de nós.
    Com amor,
    Marize Coutinho

    ResponderExcluir
  4. TODA VEZ QUE ENTRO NO BLOG SOU ENVOLVIDA PELO GRANDE "AMOR" QUE ENVOLVE TODA A PASSAGEM DO LUCIANO POR AQUI.PELO AMOR QUE EMANA DE SEUS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS. TENHO CERTEZA QUE ELE ONDE ESTIVER É SÓ LUZ, LUZ QUE CONFORTA A TODOS. NÃO TE CONHECI LUCIANO, MAS SINTO A PESSOA MARAVILHOSA QUE VOCE É. VOU COPIAR ESTA POSTAGEM E PROPAGAR.
    BEATRIZ SERONNI

    ResponderExcluir
  5. A rapidez e lentidão do tempo refletem em mim o grande carinho que tenho pelo Luciano! Grande amigo!
    Beijão a todos!
    Diogo Arrais
    - Enviado via iPhone -

    ResponderExcluir
  6. Estava eu, aqui deitada e voltei 1 ano no tempo..me lembro muito bem como estava e como me sentia nesse momento..O engraçado de se lembrar é que não era angústia e nem sofrimento, afinal havia falado com vcs no telefone e as informações a respeito do Luciano eram boas, mais mesmo assim fiz uma coisa que nao fazia a muito tempo, pedir pra minha mãe pra durmir na cama dela. Apesar de tudo foi uma noite agitada, acordei muitas vezes, tive muitas sensações estranhas, mais jamais pensei no pior...Acordei como de costume e fui pra aula, tudo ocorria normalmente, mais na volta tive noticias de que ele tinha tido uma piora, mais mesmo assim nao me abalei, afinal ocorreram tantas pioras, e na minha cabeça aquela não seria a ultima..Mais minutos depois a ligação da minha mãe e a noticia tão dolorosa. Pra ser bem sincera, não me recordo com detalhes daquele momento, não me lembro muito bem daquele dia, foi muito estranho, dizem que é normal você esquecer fatos que te deixaram muito abalados. E ali era o fim, fim de um sofrimento pra ele quem foi, mais muita dor pra quem ficou.
    Passado um ano paro e penso em como essa fase da minha vida que passei ao lado de vocês significou pra mim, cresci e amadureci como nunca aconteceria sem passar por tamanho sofrimento, não só o sofrimento da morte, mais o sofrimento dos dias tãos dificeis que passei desde o dia do descobrimento da doença...como suportei tudo isso?Só Deus pra explicar,porque até conhecer o Luciano sempre tive um imenso problema com hospital,não sei se já contei pra vocês, mais quando eu ainda fazia nutriçao na UNIP, nao consegui terminar o curso lá porque iria começar o estágio na área hospitalar e eu não aguentei,trancando meu curso..meu problema com hospital era tanto que quando minhas duas avós ficaram doentes internadas,principalmente a mãe do meu pai eu não tive coragem de visitá-la nenhuma vez...e a vida me prega uma peça dessas...quando o Luciano adoeceu parece que esse problema com hospital desapareceu, na verdade,parece que nunca havia existido..hoje me impressiona lembrar que até literalmente me "internar"com vcs no Einstein me internei,mais a vida é assim, quando a gente precisa fazer algo, a força surge nem sabemos de onde...
    Hoje digo, foram momentos muito sofridos, muito ruins,mais tenho a certeza de que fui fundamental pra que ele tivesse forças pra viver...e isso me deixa muito feliz!
    Em um ano meu Deus, como aconteceram coisa na minha vida...paro e vejo em como a vida da gente muda tanto em tão pouco tempo.
    Apesar da distancia, saiba que vocês sempre foram e sempre serão muito importantes pra mim, lembrarei sempre de vocês como parte da minha vida, sem duvidas moram no meu coraçao...
    Estou sempre rezando e pedindo pra que Deus dê cada dia mais, conforto e felicidade pra vida de vocês.VoCês são muito especiais.
    E como diz minha mãe, sobre o Luciano a unica coisa que tenho a dizer é que saudade é o amor que fica!!!!
    Que vcs tenham um dia abençoado, sei que será um dia de lembranças, mais que essas se transformem em uma paz enorme dentro de vcs por saber o quanto ele está bem...
    Um beijo grande
    Bruna
    - mensagem enviada via e-mail -

    ResponderExcluir
  7. Carol Mengai publicou uma foto no facebook do Luciano com o seguinte endereço: http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/310300_2313995961740_1004669349_2634232_223107781_n.jpg

    ResponderExcluir
  8. Então, que seja, ainda mais, bem vinda a PRIMAVERA!!!! Que a grandeza e a perfeição das flores nos fortaleça para suportar a saudade, nos apoie na certeza da proteção divina e na merecida Paz alcançada pelo Luciano. Um abraço de aconchego em cada um de vocês: Júnior, Sissi, Priiscila e Dona Sila.

    Mirella

    ResponderExcluir
  9. Quem bom que chegou a primavera! que linda mensagem shr Orlando, nunca tinha sentido tanto amor como sinto lendo o blog do Luciano! Que o dia de hoje Jesus possa acalantar o coração de vcs todos!! Que lindas florês vcs tem no jardim.
    Lí a mensagem da Bruna e procurei por ela no facebook, vi que a vida dela segui, com amigos , faculdade... realmente da pra ver que ela foi um anjo , que entrou na vida do Luciano no momento certo!! um grande abraço
    Giza
    - mensagem enviada via orkut -

    ResponderExcluir
  10. Queridos amigos/irmãos Orlando, Sissi e Priscila... não se passa um só dia sem que eu me lembre de vocês. A distância nos separa fisicamente (João Pessoa tinha que ser tão longe assim?) mas no coração e na mente estamos muito, muito próximos! Nas nossas orações, no carro quando levo a Ana pra escola de manhã, e a gente vai escutando o Luciano tocar e cantar... nas nossas conversas, lembrando das risadas que ele sempre provocava na gente... Aliás, quando eu penso no Luciano, ele está SEMPRE sorrindo. É uma das muitas lições que ele deixou pra mim: é importante sorrir, é importante manter o bom humor, mesmo na adversidade.
    Tenho um orgulho enorme de ter convivido com esse jovem guerreiro, de ter aprendido com ele, de ter partilhado com vocês alegrias e tristezas, risos e lágrimas, porque isso é que significa sermos irmãos. Mas acima de tudo, partilhamos a fé inabalável e a certeza de que Deus é maior do que toda a nossa tristeza por termos nos despedido do Luciano tão cedo. E ele nos ensinou essa fé também. Nosso jovem guerreiro sabia o tempo todo que Deus era com ele, e que maravilha lembrar do Luciano partilhando sua fé com a gente. Tenho muita saudade das nossas reuniões semanais, quando nós podíamos orar juntos uns pelos outros e aprender juntos a Palavra de Deus... E posso dizer com segurança que as reuniões que eu nunca vou esquecer são aquelas em que o Luciano tocava pra nós e nos dizia (com aquele sorriso no rosto)que ia dar uma força pro nosso louvor não chegar tão desafinado (aos ouvidos do Senhor)!!!
    Nunca vou me esquecer da primeira vez que o vimos tocar seu violino - foi numa de nossas primeiras reuniões - e naquela mesma noite eu tinha escutado sua história de luta desde pequeno... Eu e o Humberto ficamos MUITO impressionados com o talento musical dele e MUITO MAIS impressionados com a fé e a alegria daquele adolescente. Fomos pra casa com a certeza de que tínhamos conhecido um menino abençoado e abençoador; alguém que seria instrumento de Deus nas vidas das pessoas.
    Para nós (eu, Beto e Aninha) ele deixou uma saudade enorme mas deixou também uma lição de força, alegria, persistência e FÉ.
    Talvez pareça estranho para alguns, mas quem o conheceu bem vai entender: hoje, me recuso a ficar triste e celebro a vida que o Luciano viveu com garra e com alegria, valorizando cada momento dos seus 20 e poucos anos e nos mostrando o que é ser feliz de verdade. E agradeço a Deus por ter tido o privilégio de ver de perto tudo isso!
    Que venha a primavera, e com ela as flores e a certeza de que o Luciano está feliz (porque ele nunca teve talento pra tristeza!) ao lado do Senhor, com certeza tocando algum instrumento celestial (que deve ter sido a primeira coisa que ele pediu emprestado de algum anjo).
    Orlando, Sissi e Priscila: amamos vocês! Um abraço bem apertado em cada um e que Deus vos abençoe hoje e sempre!
    Com amor e saudade,
    Imirena.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de ouvir o Luciano tocando "Forever Young" na gaita (Vídeo no YouTube). Hoje, de modo especial, ouvi mais uma vez e celebrei a chegada da primavera. A partida do Luciano para os braços do Pai será sempre lembrada por mim como testemunho vivo de força e amor.

    ResponderExcluir
  12. Tenho tantas saudades de dele...ele está todos os dias em minhas orações...:(
    Karla Carmargo
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  13. muita saudade!! =(
    Marília Neves Pereira
    - comentário enviado via facebook -

    ResponderExcluir
  14. Queridos Sissi, Orlando e Pri. Não tem como não me emocionar sempre que leio as postagens no blog. O Orlando tem uma maneira de escrever tão suave mas ao mesmo tempo forte e real. Hoje não é um dia como outro em minha vida. Hoje é um marco nas nossas famílias. Ontem durante uma missa um padre disse palavras lindas que me fizeram chorar ao lembrar-me do Lu.
    ele disse: SAUDADE NÃO É O QUE PASSOU E SIM O QUE FICA DO QUE PASSOU. Minha saudade do Lu é eterna.
    Como achei linda a imagem do Lu ligada à primavera. Ele era realmente uma aquarela de cores.
    Meu carinho a vcs.
    Liliana

    ResponderExcluir
  15. Pra nós o dia 21 de setembro será sempre O dia da saudade!Dia de relembrar a vida do Lú e os momentos que vivemos com ele sempre vivendo 'com emoção' como ele mesmo dizia!Até hj nos pegamos em lágrimas tomados de saudade e da enorme falta que ele nos faz,afinal sua presença se faz tão viva através de uma música,da celebração da classificação da seleção de basquete pras olímpiadas e até mesmo das flores como o Tio Jr. citou que pensamos que ele não partiu!Sua garra e constante volta por cima sempre foram tão características a ele que aquele dia 21 parecia que nunca fosse chegar,que nunca o nosso irmão de coração perderia aquela batalha depois de tantas vitórias,mas Deus em sua graça já preparava o coração do Lú e de todos nós para o 'até breve'.E a batalha também não foi perdida,O Lú ganhou o premio do cristão que combateu o bom combate e cumpriu a carreira a qula lhe foi proposta e sempre será para nós referencial de luta e valorização da vida que o Pai lhe deu!Mesmo em meio a tanta dor,nunca deixou de "cantar ao Senhor um cãntico novo"!E hoje o Lú nos espera na Glória,ao lado do Pai e já dsfruta da companhia Daquele que provou seu amor para conosco em morte de cruz e isso é o maior motivo para comemorarmos,a vida eterna.E enquanto o dia em que iremos nos reeencontrar não chega louvaremos assim como louvamos naquela manhã ensolarada do dia 22,mesmo que em meio a lágrimas:"Tú és fiel Senhor,Tú és Fiel Senhor!Dia após dia com bençãos sem fim.Tua merce me sustenta e me guarda,Tu és Fiel Senhor Fiel a mim.Pleno perdão Tú dás,paz segurança,cad amomento me guias Senhor.E no porvir Oh que doce esperança,desfrutarei do Teu rico favor!"Amamos Vcs Família Prais Carneiro!Com amor e saudades,Sarah e André!

    ResponderExcluir
  16. abençoados fomos...pela oportunidade de ter vivido um pouquinho dessa vida com o Luciano...muitas estorias para contar...muitas provações....e...nao consigo lembrar de um dia sequer ver nosso amigo abatido ou desesperançado da realidade q se caminhava...cada dia era uma conquista...cada dia...trazia novidades em pequenos detalhes...e que eram compartilhados com grande alegria...sua presença irradiava mta energia...energia esta...que se restaura...pela sua lembrança....que permanece presente em nós...
    Carol Mengai
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  17. Sissi, Orlando e Priscila, como é bom ler todas essas palavras, vocês nos consolam e nos fazem entender o propósito de Deus para vida do Luciano, mesmo que a dor e a saudade muita das vezes nos façam entristecer e questionar o porque de todas as coisas. Quando entro no blog e tenho a oportunidade de partilhar desse AMOR, o amor que vem do Pai, eu me alegro e tudo fica mais simples..
    Hoje a PRIMAVERA terá um novo sentido na minha vida.. Obrigado por serem tão especiais!
    Viviane Jordão

    ResponderExcluir
  18. Querida família do Luciano, a primavera chegou nesse dia 21. O médico, grande admirador do Luciano escreveu palavras maravilhosas e confortadoras que tocam fundo no coração.Vocês que tiveram a sorte de ter convivido com ele, sabem o quanto foram agraciados pela sua presença.Vamos pensar, que pensar...Meditar... Tudo faz parte da filosofia humana.O inesquecivel Luciano foi um forte! A fragilidade humana só é forte quando se deixa tomar pela sua parte forte que é a espiritual: a fé em Deus, a positividade e o esforço que vêm da propria vontade é que fazem a superação da fraqueza e transforma os seres frágeis em guerreiros fanstásticos!
    Em pequenos passes mágicos trocam a dor pela flor...O desânimo por outra flor...E de flor em flor criam seu própio jardim que vão desabrochar na Primavera! No jardim da Primavera estão os iluminados como o Luciano e o Paulo que era do dia 21 de Outubro e nos deixou no dia 02 de Outubro, tambem em plena Primavera que ele cantou em versos...
    Abraços da amiga Helena Chaibub.
    - mensagem enviada via email -

    ResponderExcluir
  19. Hoje faz um ano que perdi meu Brother Luciano Carneiro...que ele esteja muito feliz no céu. Abraços amigo !!! Fique com Deus!!!
    Paulo Teixeira Machado
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  20. Durante todo esse ano eu me mantive quieta no meu canto mas nem por um dia eu deixei de pensar e orar por todos. Apesar de não falar eu sempre segui o blog e sempre me emociono com as declarações - postagens- e agradeço todos os dias por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa que por onde passou levou alegria e esperança a quem precisava.....saudades.Lembro me de quando o Matheus era bem novinho o Luciano chegou perto de mim ,na casa da avó materna, e começou a me fazer perguntas sobre o parto e eu fiquei impressionada com o seu interesse que não era pura curiosidade e sim aprendizado..um futuro medico! Sinto a sua falta...A familia a minha amizade.

    ResponderExcluir
  21. Sissi,Sr Orlando e priscila.muito sabias as palavras escrita aqui neste blog do luciano.ato de um verdadeiro amor de um pai e mãe toda a familia, que viu o filho passar por momentos bons e ruins e lutou ate o fim nos momentos de angustia aqui na terra. mas na palavra de deus fala:aquele que morre em cristo viverá eternamente.apenas passa de uma vida para outra.So a familia mesmo que sabe a dor de uma perda de um filho.que deus continue fortalecendo toda a familia.muito linda as palavras escritas aqui pelo senhor Orlando,ficou lindas as orquideas do coqueiro parecem que foram ate pintadas com pincel!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza a primavera terá um novo sentido para muitos que acompanharam a sua história jamais vou esquecer todos os momentos que vivemos juntos e a cada primavera que vier tentarei viver com Deus mais e mais porque eu acredito em Deus, e que tinha seu plano já escrito e já traçado.
    SAUDADES DE VOCÊ PRIMO!!!!!!!!
    Abraço para vocês Tio Junior, Tia Sissi e Priscila.
    Deus abençõe vocês ricamente!
    Eduardo Henrique Alves Prais
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  23. Primo Júnior e Sissi,
    Que a família do Luciano é especial, disto não temos dúvidas!
    Que este blog traz emoção e ensinamentos, também não há dúvidas!
    E de fato, também não há dúvidas que quando a família é presente e pautada no amor e na verdade, os frutos deste amor são filhos especiais! (Lindas palavras do Dr. Eduardo).
    E o nosso Luciano deu provas disto! E se deu!!!
    Seja benvinda a primavera e a transitoriedade!
    Primavera vai, primavera vem...e temos sempre na memória a beleza das flores e a beleza de histórias que nos fazem crer no amor supremo, e ter a certeza de que assim a vida vale a pena ser vivida e "morrida"!

    Abraço afetuoso!

    Mércia Cristian

    ResponderExcluir
  24. Mesmo sem o conhecê-lo, já posso adimirar o seu exemplo de vida. Elejer a primaveira como a temporada para celebrar um grande exemplo só serve para nos mostrar, que apesar dele ter ficado por aqui apenas 23 anos, precisamos louvar à Deus todos os dias e principalmente viver de verdade tudo que Aquele nos proporciona e o que podemos alcançar. O futuro é muito longe e não temos certeza de quando ele chegará, então, vivamos! Contemplemos o pôr-do-sol e saudemos o nascer dele diariamente. Entendo que a passagem do Luciano não só na vida da sua família, mas para o mundo foi justamente, que a superação, a garra, a alegria de viver são ingredientes para escrevermos o livro das nossas vidas como páginas recheadas de fatos e fotos e não com páginas em branco, como acontece com muitas pessoas em seus muitos anos. Parabéns pelo filho de vocês e principalmente pela família incrível, onde ele viveu. Juliana e Márcio Delgado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!