ARCA DE MEMÓRIAS, PERFUME QUE SE PROPAGA

Assim como William Shakespeare disse que "Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração", é que cuidamos deste blog como se ele fosse uma "ARCA" onde nela guardamos as memórias do Luciano. As memórias são realmente fáceis de lembrar, mas o fantástico é que quando reviramos o que tem dentro desta arca, e como se pelo estalar dos dedos, o temos vivo em nosso meio, daí provamos o que fora dito pela escritora francesa George Sand,  que a "memória é o perfume da alma".  Através deste perfume, que o vazio causado pela saudade que sentimos pelo Luciano é preenchido, transformando-se assim em uma sensação tão boa que se exala por todos os cantos com a leveza do ar, extrapolando os limites da distância, alcançando indiscriminadamente pessoas por todos os cantos do mundo.


Prova disto é que dias atrás enquanto fuçávamos nos cantinhos desta arca, alguém bem distante, o Frank, um americano apaixonado por esporte, que sabe-se lá como ele chegou até esta arca de memórias do Luciano, mas que com certeza foi dirigido por algum propósito, e que ao sentir o perfume das memórias do Luciano em sua alma, deixou o escrito: "...your son is a fighter and I admire you keeping up his blog to give others inspiration and to appreciate life. God Bless. Regards, Frank".  Pasmem, mas igual ao Frank, veja na tabela abaixo os números de visitações até o presente minuto deste blog.
EntradaVisualizações de página
Brasil
50907
Estados Unidos
3372
Rússia
941
Portugal
636
França
366
Alemanha
318
Holanda
154
Canadá
146
Reino Unido
139
Japão
85
Fonte: Equipe Blogger - Google.

Mas o que mais nos tocou, e gostaríamos de compartilhar com todos foi um comentário datado do recente dia 22 de janeiro último na postagem "SONHO DE SER MÉDICO, UM SONHO DE CRIANÇA" de 25 de dezembro de 2010 - http://www.lucianocarneiro.blogspot.com.br/2010/12/sonho-de-ser-medico-um-sonho-de-crianca.html  -, a mensagem escrita pela jovem doutora Renata Cambuy, nos emocionou muito, e nos confirmou que outros diários e outros perfumes estão sendo escritos por outros vitoriosos mundo afora. Renata nos mostrou ser uma pessoa que a despeito dos problemas que a ela fôra impostos, assim como Luciano, vive com resiliência, superando assim todos os obstáculos em função de um grande projeto que é a Vida.

Assim compartilhamos com todos uma breve história, que com certeza irá tocar a todos...

Caros Orlando e Sissi, não sei por onde começar, tamanha é minha emoção. Por acaso, achei o blog hj. Confesso q Deus guiou meus dedos coração até aqui para eu poder conhecer a história do Luciano. Já li várias mensagens e não consigo desconectar dada a profundidade e beleza dessa história de um VITORIOSO. Mas essa postagem me comoveu muito. Meu nome é Renata e hoje se completam 6 meses que terminei meu segundo tratamento contra um Osteossarcoma. Fui lendo linha por linha e parecia que vcs falavam de mim, dos meus sonhos, dramas, vitórias. Eu me vi no filho de vcs de uma maneira tão real que é impressionante. Sempre sonhei em fazer medicina: um desejo de criança. Faltando pouco mais de 2 meses para as provas de um vestibular, veio a notícia que mudou minha vida e a da minha família numa questão de segundos: eu estava com câncer... um osteossarcoma na mandíbula. Receber uma notícia dessa tira o ar de qualquer pessoa. Enfrentei uma cirurgia que me custou uma deformação facial e mtos dias de internação. Fiz todo o tratamento e voltei a estudar. Durante o tempo em que me tratei, meu sonho de ser médica foi amadurecendo e esse sentimento de fazer pelos outros o que fizeram por mim foi ficando muito forte. Voltei para o cursinho e passei no vestibular de medicina. No dia do resulta era impossível conter a emoção.

Comecei a cursar minha sonhada carreira acadêmica. Cinco anos se passaram e eu estava indo muito bem de saúde e feliz na faculdade. Quando, não mais que de repente, senti forte dor nas costas numa manhã. Entre exames, biópsias e divergências médicas, estavam confirmadas as metástases em 3 vértebras da coluna, 3 arcos costais e no fêmur. Mais uma vez, minha vida estava sendo tolhida por um câncer. Logo na época em que eu me sentia mais realizada. Mais uma vez, meu mundo caiu e escutei de muita gente que o tratamento seria paliativo, pois os 7 pontos de metástases indicavam um prognóstico muito ruim. Orlando e Sissi, vcs sabem muito bem o tanto que uma notícia dessa dói. Deus cuidou de mim nesse tempo, me dando forças para eu trancar a faculdade, mudar para São Paulo à procura de um milagre, abandonar tudo. Saí daqui de Montes Claros com lágrimas nos olhos e com a certeza de que o Deus que estava me levando para longe era o mesmo que me traria de volta. E Ele trouxe. Minhas quimioterapias foram pesadíssimas e em muitos momentos eu vi meus pais chorando escondido com medo de eu não aguentar mais uma batalha. Foram 8 meses intensos, mas 8 meses que me valeram uma faculdade inteira de medicina. Aprendi muito. E hoje, lendo a história do Luciano, vi nele traços meus. Que filho maravilhoso vcs têm. Que exemplo lindo. Ele realmente é um vitorioso e o fato de ele ter partido dessa vida não implica que ele perdeu essa batalha. Muito pelo contrário... Gostaria de parabenizá-los por manter esse espaço e nos dar a oportunidade de ler sobre a vida da pessoa incrível que é o filho de vocês.

Também vou eleger o dia do Luciano na minha vida. E esse dia já tem data: 21 de Dezembro, dia da minha formatura no curso de Medicina. É minha homenagem a ele que, sem sombra de dúvidas, já era médico de almas. Estou escrevendo essas palavras, mas meus olhos estão marejados. É muito forte. Sabe, até a viagem de comemoração planejamos... quando li que ele foi para a Disney parecia que eu tinha ido também. Por força do destino, meu irmão perdeu não pôde me dar a viagem dos sonhoS. No entanto, o desejo de conhecer o exterior permanece e, com a graça de Deus, eu ainda o realizarei. Para finalizar, quero dizer que a forma como vocês transmitem todos os acontecimentos da vida do Luciano é maravilhosa. Essa serenidade, essa paz nos faz olhar para bem longe e perceber que essa vida aqui é apenas uma passagem. O que nos aguarda na eternidade é muito mais bonito. 

Fiquem com Deus. 

Já ia me esquecendo: durante meu tratamento, também escrevi um blog e se quiserem conhecer o endereço é renatacambuy.blogspot.com

Abraços

Renata Cambuy.

- o texto acima foi transcrito para esta postagem sob a autorização da Renata -

Que Deus abençoe a todos, mas em especial a Renata Cambuy.


Comentários

  1. Orlando
    Estou feliz em saber que o Luciano continua entre nós como exemplo de vida levando para todos os lugares do Universo sua mensagem de vida para muitos Frank´s que tem a felicidade de poder acessar uma lição de garra,alegria,paz e muito amor, tão bem evidenciado pela continuidade que voces deram ao seu blog.
    Fiquem sempre com Deus!
    Um grande abraço
    Esuperio
    - comentário enviado via email -

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos colegas de causa..de coração e alma..hoje um dia mais tranquilo..e eu dando uma zapeada pela internet..olhando sobre o que já existia já postado sobre o AMIGOH..dou de cara com este blog..lindo..único..que toca qualquer coração e tocou o meu..o meu Luciano chama-se Mariana..os 23 anos dela foram 12 anos..6 anos especialmente lutando, enfrentado, encarando como um verdadeiro guerreiro a Leucemia...além de toda esta batalha ainda partilhava alegria..energia para viver..ensinava..é possível um ser tão lindo..sim é possível e eu tive o presente de tê-la ao meu lado por 12 anos..como vcs..tenho a arca da Mari..ela vive tão intensamente no meu coração e alma..e as memórias estas únicas..sempre me dão força quando a peteca quer cair..lembro de momentos pós quimio e ambulatório..dia inteiro..virava e dizia e aí mamis que tal um cineminha..este é o grande legado da Mari..nunca deixe escapar um milésimo de segundo de vida..parabéns..beijos e abraços..com carinho da Mãe da Mariana..Claudia De Crescenzo claucres03@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!