A PRIMAVERA COMO FORMA DE PERPETUAR UMA LEMBRANÇA


Hoje é dia 21 de setembro, poderia ser um um dia qualquer como outro, ou também a data que marca o início da primavera, coisa que acontece repetidamente todos os anos, mas não, ou melhor, sim, é tudo isto e mais alguma coisa...digo isto porque hoje pela manhã, Gizele, uma querida seguidora do blog e facebook do Luciano, a qual não conhecemos, mas que Deus certamente sabe quem é, nos tocou com uma mensagem dizendo: "Inicio da primavera, vamos celebrar um bom exemplo!!!!! Abraço a todos da família."

Esta mensagem nos fez lembrar que Luciano deixou marcas em várias pessoas, nas mais diversas circunstancias, exemplos que continuam servindo como um ministério, lembranças que parecem o eternizar na memória de muitos e por todos os cantos, e para nós família deixou a saudade, que nada mais é do que a parte do amor que ficou conosco.

Acredito que quando Gizele em sua mensagem se referiu a primavera como uma época para celebrar o bom exemplo deixado pelo Luciano, ter sido porque durante o período internado na UTI, um dos médicos que o acompanhou, mesmo sem o conhecer em estado de lucidez, dois dias antes de seu falecimento escreveu de impulso ao chegar em sua casa no final do seu plantão, o seguinte:

Querido Luciano,

Ainda não te conheço,

Espero que eu possa te conhecer logo. Mas o pouco que conheço da sua história, do seu pai e da sua mãe, são suficientes para que eu tenha grande admiração pela sua família. Eu não consiguiria te separar da sua família, apesar de todas histórias de superação suas, tenho certeza que em boa parte delas (se não em todas), a sua energia para a superação nasceu do Amor que você sempre encontrou em casa, no olhar da sua mãe, no voz tranquila do seu pai, na companhia da sua irmã. Penso muito em você nestes últimos dias, em várias situações. Penso nos momentos de dificuldade, nos momentos de alelgria, nas vitórias, nas situações simples que você viveu, nas alegrias que proporcionou a sua volta, no exemplo que você deu. Sua marca já está registrada. Seu nome já está escrito na história de muita gente, e já está escrito na minha memória.

Recentemente, em homenagem a um paciente que gosto muito, decidi que promoveria anualmente o dia deste paciente, e que na minha intimidade, ou até com outras pessoas, anualmente, naquele dia eu me lembraria dele, das palavras e gestos dele, e me alegraria com o sorriso e a sabedoria dele, mantendo aquele espírito de luz, a energia de Deus que fluia através da vida dele, acesos na minha mente. E em homenagem a ele, do meu modo, eu tentaria “imitar” a sua sabedoria, seguir os seus passos e pensar e agir como ele.

Agora, que te conheci, e te admiro, não farei diferente. Vou eleger o começo da Primavera como a temporada para celebrar o seu exemplo. Você estará sempre vivo em meu coração, em minhas palavras, nas minhas ações, na minha alegria de viver. Sou uma pessoa privilegiada por ter tido a oportunidade de conviver com você. Por conhecer o seu pai e a sua mãe. Um espírito de Luz como você não poderia ter nascido em berço mais abençoado.

Aonde quer que você esteja, sei que está entre nós. A sua energia não está perdida, pelo contrário, ela está se multiplicando em cada sorriso que você deixou, em cada nota musical que você tocou, em cada respiração, em cada passo, em cada pessoa que foi tocada pelo seu olhar ou pela sua história. Obrigado, pelo tanto que aprendi neste breve momento de convivência que tivemos. Que Deus me dê sabedoria, discernimento e Amor, para que eu possa levar um pouco de você aos que eu encontrar no caminho.

Portanto, independentemente do que venha a acontecer com você, hoje (19 de setembro de 2010) já é para mim um motivo de imensa alegria: agradeço a Deus por ter feito o meu caminho cruzar com o seu. Agradeço aos seus pais por terem te gerado.

De um amigo

Eduardo Correa Meyer.
clique neste link :::> http://www.lucianocarneiro.blogspot.com.br/2010/09/vida-apesar-dos-problemas-tem-que-ser.html


Ainda, com referencia à mensão de Gizele sobre a primavera, vale lembrar um outro fato, interessante coincidência, mas que preferimos entender como o mover de Deus em nossas vidas, porque entendemos as palavras trazidas pela enfermeira Maria na manha em que Luciano faleceu, dia 21 de setembro, primeiro dia da primavera, como sendo Deus nos falando através de um anjo:

- Mais um dia nascia, era dia 21, e como em todo amanhecer, nossas esperanças são reanimadas, as forças renovadas, e assim também nossas motivações para se continuar vivendo. Maria, enfermeira-chefe da UTI chegou bem cedo, até parece que veio de carona com o primeiro brilho de sol, e trazia junto com ela uma grande euforia para nos contar um sonho que tivera com o Luciano naquela noite. No sonho, ela via que Luciano olhava através de uma grande janela de vidro uma belíssima paisagem florída, e ao mesmo tempo pedia que Maria o deixasse sair para andar naquele jardim. Maria com muita pena, disse que de maneira nenhuma ele poderia sair, por não ter condições imunológicas suficiente para se defender dos microorganismos externos, explicando ainda que o que lhe parecia belo, poderia ser a ele nocivo. Mas Luciano insistia no seu pedido. Para quem o conheceu, sabia que a insistência era uma de suas características pessoais, o que nos fazia, na intimidade, o chamar de "pinhé" quando queria alguma coisa. E quando dissemos a Maria sobre esta sua maneira de ser, achou muito interessante, porque segundo ela, foi exatamente daquela maneira que ele agiu. Ele insistia de toda forma, tentando inclusive negociar com ela a permissão para ao menos abrir uma frestinha da janela, o permitindo assim que colocasse então só o rosto fora para que sentisse o ar e cheiro externo. Naquele momento nós a interrompemos com nossa emoção, porque sabíamos de sua grande vontade, depois de tanto tempo e sofrimento, em sair do hospital, dizendo..."só queria sair para sentir o ar e o cheiro da rua". E Maria continuou dizendo que ele insistiu muito para que ela a deixasse sair, mas ela razão de sua responsabilidade teve de manter sua negativa. Ela continuou seu relato, e disse que surpreendentemente, em um piscar de seus olhos, Luciano havia desaparecido da sua vista, e quando ela o descobriu, ele já estava lá fora, muito alegre correndo pelo jardim. Naquele momento houve novamente um transbordo de nossas emoções, e em meio a muitas lágrimas, dissemos, se era isto que ele queria, e o deixaria feliz como ela mesma o viu, .....foi então Deus que o permitiu sair. Mas era apenas um sonho. Mas junto com este sonho, veio também o que disse Deus através de seu profeta Jeremias: Então foi aberta uma brecha na cidade, e todos os homens de guerra fugiram, e saíram da cidade de noite, pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual estava perto do jardim do rei (porque os caldeus cercavam a cidade ao redor), e foram pelo caminho da campina. Jeremias 52:7

Amados, são por estas e por outras que, assim como Gizele e Dr.Eduardo, que celebramos a Primavera como uma lembrança viva do Luciano.
Uma flor pode durar uma primavera, 
mas a lembrança do Luciano será eterna.

Hoje, dia 21 de setembro, a AMIGOH, associação ligada ao Hospital Israelita Albert Einstein, que luta contra o câncer e doenças do sangue, promoverá nas academias Bio Ritmo, BodyTech, Cia Atlética, Competition, Ecofit, Reebok, Runner, em São Paulo, a AULAH. Para você que gosta de pedalar e de fazer o bem,... A ideia foi inspirada pelo espírito de superação do Luciano tornou-se realidade em prol da AMIGOH.... a AULAH é a doação de um pouco de energia daqueles que tem em abundância para aqueles que tanto dela precisam para viver, é como uma prova de amor ao próximo, é algo como pedalar por outra vida...pela doação de sangue e medula óssea.

Comentários

  1. Saudade de vc Primo!!!!! Acordei pensando muito em vc hoje!!!! abraços bem apertado primos!!!!
    Juliana Prais Ribas
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  2. A lembrança do Luciano Carneiro é viva e especial, assim como ele era!
    Marize Coutinho
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  3. Shr Orlando me senti muito feliz por esse post, desejo toda felicidade a todos da família, que Deus possa da toda paz ao coração de vcs.
    Gizele Barros Coutinho
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  4. AulaH, um projeto que surgiu a mais ou menos 1 ano com objetivo de sensibilizar as pessoas na luta contra o câncer! Foi demais! #3anos #saudade #aulaH #hospitalisraelitaalbeteinstein #oncologia #spinning — em Bio Ritmo Platinum.
    Isabela Taveira
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para descrever a persistencia do Luciano Carneiro...Louvado seja Deus pela oportunidade que tivemos de conviver com pessoas tão especiais como o Luciano e toda sua familia.
    Deus lhes dêem muita paz em seus coraçoes e a convicção que o Luciano é um grandioso exemplo de vida para todos. Saudades....
    Walter Soares Martins
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  6. Grande guerreiro,que deixou saudades!!!!bjs família.
    Lia Maldonado
    - mensagem enviada via facebook -

    ResponderExcluir
  7. Queridos Orlando e Sissi,
    Eu não entrava no blog do Luciano há mais de uma ano (tenho usado o computador somente para trabalho e estudo) e hoje sem explicação nenhuma, entrei.....
    Obrigado pela mensagem,
    Obrigado pelo carinho, e obrigado por me re-acender a fé que eu tenho nas pessoas.
    Pensei em vocês com muito carinho e me senti bem próximo de vocês.
    Obrigado por me lembrar da primavera.
    Um beijo afetuoso a toda a família
    Edu
    - mensagem enviada via email -

    ResponderExcluir
  8. Prezado Orlando,
    Uma vez cumprida a vontade de Deus a nós nada mais resta senão louva-lo agradecendo o tempo em que Ele nos emprestou o Luciano para que através dele pudessemos receber todos ensinamentos e através do sofrimento humano nos purificarmos para atingirmos a vida eterna onde sem dúvida está a verdadeira felicidade.
    Como já havia dito anteriormente que, o blog do Luciano será sempre uma lição de vida para todos nós,que grata surpresa ver uma colega dele de Montes Claros poder usufruir da experiencia e as bençãos que através dele chegam à todos que enfrentam a mesma batalha dando a fôrça necessária que Deus dá a todos seus filhos usando o Luciano como Seu instrumento.
    Com muita admiração e carinho,
    Abraços à todos
    Esuperio
    - mensagem enviada via email -

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal que você esteja comentando no meu blog!!! Por gentileza, não esqueça de se indentificar com nome e sobrenome e caso queira que eu responda alguma pergunta, dúvida ou o que for, é só deixar o e-mail!!

MUITO OBRIGADO!!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!